Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Por favor, preencha o seu nome completo

Desde ontem que me dediquei à busca de mais contactos para trabalho.
Alguns bem interessantes, diga-se de passagem...
Nos sites de algumas dessas entidades, deparei-me com as inscrições online para bolsas internas/externas e como disparo sempre em todas as direcções, não quis deixar nada para trás.
Vai daí, comecei a preencher os formulários online de algumas.
Mas (há sempre um mas!), tropecei num desses tais interessantes e ao começar a preencher o formulário, deparo-me com a seguinte indicação:
Por favor, preencha o seu nome completo.

Assim o fiz. Quando olhei o ecrã, nem completei o sobrenome.
Mas pensarão que nos chamamos todos António Silva?
Sou da geração de 70!
Tenho um pomposo nome comprido que nem um peixe-espada!
Como os nomes de família me foram dados por um motivo, não prescindo deles.
Optei então por abreviar o meu pouco elegante "Maria" para um estranho "M.ª" por forma a poder escarrapachar no formulário o meu orgulhoso "de".
Mai nada!

6 comentários:

  1. Um dos filhos do Duque de Bragança?
    lol

    ResponderEliminar
  2. Também tenho um "de" e adoro!=)

    *

    ResponderEliminar
  3. Piloto: claro que sei! Mas só sei o A.F.G.de A. O resto não tenho a mais pálida ideia. Mas ganhas-me aos pontos :)
    Marie: Credo.. Tadinhos do putos...
    Lua: Sempre fiz questão de incluir o "de". Caso preenchessem apenas C. S. eu fazia logo o reparo: C. DE S. ahah É meu!

    ResponderEliminar
  4. Era um tempo em que ainda não havia Vanessas!

    ResponderEliminar
  5. euzinha tem 2 nomes próprios um deles o tradicional maria muito em voga nos idos anos 70 ( caredo agora senti-me velha ) e 4 apelidos mais um da que tinha de aparecer, quando troquei de BI , reduzi a assinautra aos dois nomes prórpios e os dois ultimos apelidos, os da mummy foram para o espaço e com eles o da.
    Agora a minha alegria e´ quando tive de escolher nome profissional deixaram -me fazer o que quis logo só tenho o primeiro e o ultimo, a caneta e a mão agradecem !!!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails