Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Memories...

Voltei da rua cheia de frio, mas decidida a procurar os meus cadernos e folhas perdidos algures nas caixas que nunca desfiz, já eu estou nesta casa há uns 10 anos (forma talvez de não me sentir presa definitivamente...).
Parei numa caixa, de onde tirei uma outra pequena caixa, de tampa forrada com papel de embrulho com felizes Happy Birthday.
Não fazia ideia do que lá ía encontrar, até que tirei a tampa...
Correspondência.
Correspondência de muitos anos.
Prendi-me com algumas cartas que me diziam muito, que me fizeram desfilar mais memórias esquecidas algures neste emaranhado.
Não me lembrava já que em tempos alguém me chamava de Pompom, muito menos que as cartas vinham da Academia Militar (quanto menos gosto de fardas, mais descubro que sempre estiveram presentes...).
Não me lembrava das cartas anónimas que recebi, algumas escritas em papel higiénico, que me fizeram algumas vezes espreitar por cima do ombro, em períodos mais conturbados da minha vida, mas das quais agora rio, vendo o quão ridículas eram e continuam a ser.
É engraçado, como venci e superei aquela criaturazinha que me atemorizou durante mais anos do que a relação durou...
Vi alguns envelopes que me levaram a pensar como pode uma amizade forte deixar-se morrer, apenas porque o marido de alguém teve medo da minha forma de ser. Se morreu, não seria verdadeira. Penso eu...
Vi tudo muito na diagonal.
Voltarei àquela caixa, com certeza...

8 comentários:

  1. Recordar é uma fuga ao passado. E às vezes essa viagem faz tão bem...

    ResponderEliminar
  2. Ei... essas recordações todas são mesmo de deixar uma pessoa nostálgica...

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Tens uma colecção igual à minha: Memórias!

    ResponderEliminar
  4. "Recordar é viver" (já dizia o Vitor Espadinha Lol). Sabe/ faz bem, uma vez por outra, abrir a (nossa) caixa da Pandora. (sorry pela intromissão mas de vez em quando passo por aqui...)

    ResponderEliminar
  5. Frio?!
    Isso é impressão!!

    (Olha... não digas nada! Eu ando com 2 pares de meias)

    ResponderEliminar
  6. Acho que ao todo, tenho 4 caixas de correspondência, e uma de cartas devolvidas depois de um namoro terminado. Uso-as quando não tenho mais nada para ler e me apetece rir um pouco.
    mfc: o que são os teus dois pares de meias contra as minhas duas camisolas de gola alta? grunf :D
    Nina: de vez em quando, de quando em vez, sempre que queiras. Vem e volta. E como diria Zeca Afonso, traz outro amigo também.

    ResponderEliminar
  7. é bom nao ter medo do passado :)))))) (passei e li tudinhuuuuuuu) kiss

    ResponderEliminar
  8. Tambem tinha uma caixa dessas, mas a melhor atitude que tive ate hoje foi agarrar nela e colocá-la no lixo!!!! lololol...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails