Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

E hoje é terça...

Acho que ainda não me refiz completamente de não ter rotinas. Sózinha não as consigo criar. É como ser patroa de mim mesma, sem ninguém a interferir nos meus planos.
Se é que lhes posso chamar "planos".
Acordei às 15:10.
Claro que o almoço acabou por ser a putice do costume...
A cozinha ainda cheirava ao caril de ontem. Sem o estar a comer, o cheiro torna-se insuportável.
Acabei por pôr incenso a queimar.
Abri o frigorífico para arrumar o que utilizei ao almoço e bateu-me a fúria: limpá-lo de alto a baixo!
Uma das gavetas dos vegetais está cheia de cerveja. A outra tem umas quantas cenouras, dois limões e algo verde que não consegui muito bem identificar....
Gavetas limpas, avancei em direcção ao topo.
Embalagens vazias (ou quase!) de mayo, ketchup e afins...
Lixo! Os meus picles e outras ervas, essas ficam.
Aqueles refrigerantes andam-me a torrar a paciência e fartei-me de encontrar queijo.
Que pesadelo! A C. adora queijo. Quanto pior o cheiro mais ela se baba por aquilo.
Eu então, apanho-a distraída, enrolo-os em película transparente, alumínio e enfio-os lá onde o sol não entra (que neste caso é mais ali para as prateleiras onde o braço tem de levantar um pouco mais, e escondido atrás de algo maior).
Não pode dizer que me desfiz do seu precioso queijo... Se procurar, come-o. Se não o comeu. comesse... estava lá (onde já ouvi isto??).
A contrapartida... é que ela me esconde o chocolate...
Seja como for, está limpo e arrumado e parece maior, de tanto espaço que sobrou. Já se me acabou a fúria, por isso a arca esperará pelo próximo equinócio.
Vou agora passear a neura até à praça, beber um café, fumar um cigarro e tentar morder decotes (com este frio duvido muito...).
Acho que vou comprar legumes...

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails