Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Estava rijo, meti-o todo na boca...

Saí de casa seriam umas seis e meia. Desci a rua, toda engalanada de festejos. Luzes brancas em arcos e enfeites. A rua torna-se bem mais clara.
Ao fundo da rua, já quase na praça, começo a ver ao longe a árvore de natal, também de luzinhas brancas, formando grandes bolas.
Vou beber café e reparo que o coreto também se vestiu. De verde e azul, se não me engano...
Acabo de beber o café e saio pelo lado oposto. A fonte está "luminosa". Por cima da "sereia" pende um candelabro de luzes amareladas, uma arcada de luzes azuis. Ya, está giro e tal...
A ver se da próxima levo a máquina, porque as fotos do telemóvel... Enfim.
Fui ter com ela à loja, ajudei-a numas cenas para nos despacharmos e seriam sete e meia quando finalmente fomos às compras.
Juro, mas juro mesmo, que ao passar pela escadaria exterior do Fórum, julguei ter sido puxada pelo braço, para uma rapidinha ao balcão. Mas enganei-me... Desta vez não me puxou pelo braço e seguimos até à entrada lateral.
É tão bom, só nós duas a fazer compras pelos corredores, de mão dada e sem sogra a buzinar por todos os lados...
No corredor dos chás perguntou-me: hoje já disse que te amo?
Realmente ainda não... E sinceramente acho que não gostava de o ouvir constantemente. Enjoaria de tanto mel. Mas assim, de vez em quando e quando menos se espera, sim. Vale a pena.
Ao sair do hiper, resolvi brincar um pouco:
- E eu? Já te disse hoje que te amo?
- Não... - disse ela, já de sorriso na cara.
- Ainda bem... É que hoje não te amo nadinha...
Óbviamente, não era a resposta que ela esperava e assim consegui roubar-lhe uma gargalhada.
A vingança foi terrível... Pelo menos do ponto de vista psicológico.
Deu uma guinada com o carrinho e enfiou-me na Hussel.
A vontade que me dá de fechar a porta atrás de mim e devorar tudinho!
- Quais queres levar, mor?
- Nenhum!
- Deixa-te disso. Olha, vou levar destes de casca de laranja coberta de chocolate amargo. Tu adoras! Pode ser?
- OK! Mas poucos...
- OK, levo poucos... destes! Porque também há com chocolate de leite. Queres?
- Não!!
- OK, levo alguns... (risos)
Acabou por trazer quatro variedades diferentes, pelo que me deixei de merdas e cá de fora lhe gritei:
- Traz uns rebuçados de amendoim!!
Encheu o saquito, pagou e quando saiu tirou do saquinho uma casca de laranja em chocolate amargo e passou-ma para a mão.
Já eu mordiscava a ponta, quando ela me diz:
- Tu reparaste que com a história dos amendoins, deixaste toda a gente a olhar para ti? Já comeste o chocolate todo?
- Estava rijo, meti-o todo na boca...
OK, não consigo passar despercebida...

3 comentários:

Related Posts with Thumbnails