Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

domingo, 9 de março de 2008

Este sim, é um desafio e pêras

A minha amiga Xana propõs-me um desafio e nem sequer tive direito a chapadinha com luva de pelica... Já não se fazem desafios como dantes :D, mas valeu amiga.

Desta vez o desafio intitula-se O objectivo do meu blog, e consiste em explicarmos qual o motivo que nos levou a criar um blog.

Como tudo o mais, tem regras, a Xana odeia regras e eu abomino-as (acho que se fizesse análises mais frequentemente, iriam descobrir glóbulos vermelhos anárquicos).

Então as regras são estas:

- as que regem todos os outros desafios, seguindo a regra de bem viver na blogoesfera;

- responder à pergunta e passá-lo a outros bloguistas num nº entre 7 e 9 dizendo porque os seguem;

- enviar selo do desafio; (não o vi, não o posso passar)

- matar a curiosidade e dizerem o que procuram no blog que vos lançou o desafio.

- obrigatório usar cinto de segurança ou capacete (esta faz mesmo parte das regras? fogo... nem sentir o cabelo a esvoaçar se pode...)

Então começo assim:

O objectivo do meu blog
Difícil de começar a explicar, mas talvez bem fácil de entender.
Comecei a pensar seriamente em criar o meu próprio blog, depois de um verão inteiro a ensinar os mais jovens a criá-los.
Acho que "sem pensar pensei": "Ensino a fazê-los e não faço um para mim porquê?"
Comecei por tentar delinear que tipo de blog eu pretendia. O local onde o criar não me efereceu grandes problemas, já que sempre fugi do seu "concorrente" e além disso, após um verão inteiro a aturar o bicho, quis cortar relações. Já sei que o vou aturar de novo, mas logo se vê... Talvez meta baixa!
Um dia comecei a ver o meu cantinho de criações (atelier, oficina, buraco, whatever) a ficar um bocadinho cheio e desarrumado.
"Porque não despachá-las?" Foi assim que nasceu o Contas e Pevides, onde coloco a maior parte das minhas "artes", como alguém diria. Apesar de ter nascido como uma galeria, já vai servindo para outras coisas :D
Mas, leoa que sou, não consegui ficar por aqui.
A minha personalidade, não dupla, mas incoerente e conflituosa consigo própria, faz-me por vezes assumir como que duas vidas, dois sentir, duas vivências.
Posso mesmo dizer que uma parte ficou por lá, agarrada aos anos 80 (vcs que do futuro me lêem, refiro-me à década de 80 do séc. XX) :D
Não só o Hollow Nights é o blog onde por excelência vou carpir as minhas dores, as minhas frustrações ou nostalgias, como acaba por exorcizar-me de tudo quanto lá deixo. Felizmente, pela não-assiduidade de escrita nesse blog, pode deduzir-se que ando calma :D
A outra parte, mais responsável, mais actual mas também mais sonhadora, será a deste blog.
Sim, os meus "namoricos" com a lua têm destas coisas, umas vezes é bom, outras vezes muito mau sinal.
Aqui escrevo coisas que me passam pela cabeça. Óbvio que me passam muito mais do que as que escrevo, mas nem sempre há tempo, disposição ou qualquer outra coisas se mete entre mim e a escrita. Confesso que as palavras já me deram muito mais prazer do que agora. Agora são instrumentos de comunicação, quando outrora para mim foram instrumentos de criação.
Posso dizer que a minha relação com a Lua sempre foi uma constante. Nasci precisamente 9 meses lunares a partir do momento em que fui concebida.
Fez-me companhia todos estes anos, velando lá de cima.
Sem me aperceber, sempre que precisei de respostas e olhei o céu, era ela que lá estava.
E muitas mais coisas que não vale agora a pena aqui esquartejar. Apenas reforço a ideia de que a Lua não influência apenas a maré :D E mais não digo antes que me mandem calar :)

O que procuro no blog que me lançou o desafio...
Esta não será de todo difícil de responder.
Conheço a Xana há algum tempinho, e apesar de a minha "posição" na altura em que nos conhecemos, não me permitir que pudesse muitas vezes mostrar-lhe o quanto concordava ou discordava do ponto de vista dela.
Fica então ela desde já sabendo, que muitas vezes a apoiei em background, não importa em quê :) Digamos apenas que sei separar trigo e joio. E a Xana é dos melhores trigos que encontrei.
E a acrescentar a tudo isso, ainda és uma lutadora.
Foi através do teu blog que fiquei a saber de outros aspectos da tua vida, que ainda me fizeram dar-te mais valor ainda. És portanto, assim uma espécie de trigo de valor acrescido.
Gosto da forma como escreves, da abrangência dos teus temas, e mais ainda da forma totalmente informal com que tratas seja o que, ou quem for. Nota positiva!

A quem vou passar o desafio
Não tenho muitos blogs de leitura, confesso, e alguns dos que gosto não são actualizados há "décadas"...

Sendo assim, e como não o vou passar à Xana, apesar de gostar bastante de a ler, passo-a a um grupo restrito de blogs:
- À Coffee Cup - Pela escrita simples mas profunda, pelos temas sempre actuais e pela simpatia com que recebe.
- João Cordeiro - Há dias que o leio e classifico como XXX, outros bem soft. Digamos que é uma leitura de uma crueza real. Sem floreados, sem bonitinhos porque tem de ser.
- João Cordeiro - Porque gosto de ler os sonhos de outros e descobrir que afinal esses sonhos não são apenas meus.
- Sónia - Acho deliciosos os relatos do seu dia-a-dia, e tudo sempre muito bem doxumentado com fotos. Sinceramente, não sei como arranjas tempo para tudo... :D
- JB - Já o "sigo" há uns tempinhos, sem que ele saiba. Apesar de tenra idade, e no meio de tanto disparate próprio da adolescência, este rapaz até que sabe do que fala, De uma forma irreverente q.b., mas sabe.
- Obvious - Pela curiosidade que sempre tive.

Passo apenas a estes :D

1 comentário:

  1. Obrigado pelos elogios! Pá, mas se me continuam a "mimar", desta maneira pá, os meus neurónios correm sérios riscos de continurem numa divisão desenfreada,pá, que nem células malucas, pá. Isto vai acabar mal, eu não sei não, acho que vai acabar na minha candidatura ao lugar do Sócrates, ai vai. Ou não? Acho que ele não tem neurónios, não vou querer o lugar dele.
    bjks

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails