Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

segunda-feira, 10 de março de 2008

2ª feira desastrosa

Não começou lá muito bem, esta semana...
Comecei por não ouvir o despertador e quem me acordou foi um dos gatos. Como o despertador não tocou (ou eu não ouvi) foi ele quem se encarregou dessa tarefa, dando "suaves" patadinhas no dito. Está mais que visto que acordei com o despertador a bater-me na cabeça.
Lá me levantei (felizmente apenas com 15 minutos de atraso!), desci decidida a tomar o meu duche matutino.
Despi o pijama, abri a torneira da água quente, deixei correu um pouco e quando finalmente entro, a temperatura não me agradou. Demasiado fria.
Fechei a água, saí do duche em direcção à cozinha, tentando não patinar no chão.
Troquei a garrafa, tentei ligar o esquentador, sem sucesso. Tomei o peso à garrafa e sim, estava pesada. Então porque raio não ligava o esquentador? Nova tentativa.
Entretanto o gatito roçou-se pelas minhas pernas, a solicitar o pequeno-almoço.
Lá me viro para o outro lado para satisfazer o seu apetite.
Voltei de novo para o esquentador e descubro que o redutor não estava bem ligado. Desfiz o que estava feito e tornei a fazer tudo novamente. Apenas enrolada na toalha e já com shampoo no cabelo, toda eu tremia e só sentia as gotinhas de água ensaboada a escorregar do cabelo para as pestanas e das pestanas para a garrafa do gás.
Nisto passaram mais 10 minutos e o meu atraso de apenas 15 passou a uns alarmantes 25 minutos!
A garrafa oferece resistência? Largo-a já da mão!
Tenho o cabelo ensaboado e a água está fria? No problem!
Enche-se qualquer coisa com água, enfia-se dentro do microondas e aguenta-se o frio na tola mais um bocadinho. Não há-de custar muito.
(bolas, toda eu tremo)
Ouço finalmente o "pliiim" anunciador do final do meu sofrimento climatérico, pego no recipiente com a água e dirijo-me à casa de banho.
Tapo o ralo do lavatório, debruço a cabeça e despejo a água por cima do cabelo. Não verifiquei antes a temperatura da água, mas mesmo que fervesse eu não daria por nada de tão gelada que estava. Espremi o cabelo, voltei a correr à cozinha tornei a encher o recipiente, microondas com ele e lá corri de volta à casa de banho para pôr o condicionador no cabelo.
Nova excursão à cozinha para ir buscar a água e despejá-la cabeça abaixo (meia-hora de atraso).
Enxaguei o cabelo o melhor que pude, pego no secador e vuuuuuummmmmm, escova pra cima, escova pra baixo, tentar domar este cabelo ondulado vindo dos infernos.
Finalmente o consegui alisar, pelo sim pelo não ainda lhe pus um pouco de um alisante e mais escova e mais secador e sim: tava lindo!
Enfiei-me na roupa, enfiei os brincos nas orelhas, nada de pinturas de guerra que não dava tempo e peguei em tudo pronta pra sair de casa.
Ainda no corredor a caminho da porta da rua, pasta numa mão isqueiro na outra, abro a porta e toca o telemóvel.
Era a minha tia, estava à minha espera no meu work. Lá acelerei pra não demorar muito mais.
Vento! Já não sabia muito bem se era o cigarro na boca ou o cabelo. De que lado veio esta madeixa? Que raiva....
A meio do caminho acontece o impensável... Chuva!
Tanto trabalho a esticar o cabelo e hei-lo que volta a encaracolar todinho!!
De frustrada já não passava, lá fui ao encontro da minha tia. Resolvemos o que tinhamos a tratar e cada uma seguiu a sua vida.
Entro, ligo os pcs, tudo perfeitamente normal. Toca o telefone, atendo. Era a aluna que de certeza me procurou na semana das férias. Remarcámos a aula para amanhã de manhã. Ótimo!
Meia hora depois toca de novo o telefone. Levanto-me e não sei como enleio a perna direita no fio do telefone. Quando consegui atender e após a minha agradável saudação, o que oiço do outro lado é a maquinal voz da "menina da PT", a anunciar que me foi deixada uma mensagem de voz.
Lá aguardo para ouvir uma qualquer felicitação, também de voz maquinal, sobre o dia da mulher.
Bahh, desliguei logo, não tenho pachorra pra lamechices do género.
Quando desligo entra a minha irmã.
Anda a fazer o RVCC e claro, dúvidas na informática com quem vem ter? Moi, pois claro...
Quando lá resolver o que pretendia começou com a conversa dos funerais...
Quando a despachei lá fui para casa e como o tempo não está para brincadeiras, o almoço não pôde ser as costeletas grelhadas no carvão e tivemos de nos banquetear com uma pizza de microondas...
E ainda agora o dia vai a meio... :S

1 comentário:

  1. Realmente amiga que manhã complicada. Temos que ir mesmo ha bruxa. bjos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails