Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Somos os escultores da nossa própria vida

Tenho andado um bocadinho entre cá e lá, meio perdida no universo das coisas que passam pela minha cabeça. Acho que lhes chamam "pensamentos". Alguns são da treta, eu sei. Mas não deixam de ser meus.
Um destes dias dei comigo a pensar na infinidade de portas que abri ao longo da vida, e cheguei à conclusão de que algumas delas eram perfeitamente escusadas.
Porque carga de água é que eu fugi pela janela, naquela noite, em Vila Nova de Milfontes?
Mas o mais engraçado, é que não estaria em Milfontes se não tivesse atravessado a estrada umas semanas antes...
As consequências dos actos acontecem a uma velocidade tal, que muitas das vezes não nos apercebemos de que o que nos está a acontecer neste preciso momento, advém de algo que podemos ter feito à bocado, ontem, o ano passado ou numa vida anterior.
E se eu tivesse aceite aquele pedido de casamento? Provavelmente estaria a esta hora a preparar o jantar para ele e para um rebanho de putos ranhosos...
E se eu tivesse aceite aquele outro pedido de casamento?
Bem... Provavelmente já estaria divorciada!
Não há sexo ao Domingo porque é pecado?? Ó meu amigo! Vaya con Dios!
Pecado é não haver sexo! Ainda bem que não aceitei...
E se eu não tivesse saído de casa naquela altura?
E tendo saído, e se tivesse antes ido viver sózinha?
Decididamente, demasiados "ses" para esta altura do campeonato.
O que me resta?
E "se" daqui para a frente tudo for melhor?

4 comentários:

  1. Amiga, como tens razão, a vida tem demasiados se...
    Quanto a essa do sexo ao domingo ser pecado, bom, vale mais a pena ser pecador, e correr o risco de ir parar ao inferno, não? Afinal, não deve ser ruim, ainda ninguém voltou para contar, é porque deve ser tão bom, que nem se atrevem a sair para não perder o lugar. E pecado mesmo é como dizes não fazer sexo, e eu ando a pecar á algum tempo,lol.

    ResponderEliminar
  2. Esculpimo-lo segundo as nossas acção tudo o que damos recebemos,se não aproveitámos o que era suposto ser bom, foi porque no nosso interior sabiamos que não era realmente bom.Se saltá-mos da janela, é porque a porta nos impede de sair.Se saltámos da janela ,é porque era uma emergência.A nossa intuição por vezes leva-nos a fazer coisas incríveis,mas ela é o nosso "anjo da guarda",por isso nunca deveriamos menospreza-la,mas sim aprender a ouvi-la,porque ela (intuição)muitas vezes nos salva de situaçôes perigosas,enganosas,e que por vezes situaçôes irreversíveis.Quanto aos "se","se" não existisses(perdão por ser tâo ofensivo)nunca terias conhecimento do "se",compreendes.Vive a VIDA :) e esquece o "se", e lembra-te é do " vou"...:)

    ResponderEliminar
  3. Essa de não haver sexo ao Domingo partiu-me todo!

    ResponderEliminar
  4. mfc, tb a mim me "partiu" toda....
    Não descansei enquanto não arranjei um ateu!
    Isto só a mim....

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails