Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dúvidas de sempre


Os últimos tempos têm de facto sido um pouco complicados, no que diz respeito à gestão de sentimentos.
Nem sempre consigo avaliar ao certo o que estou a sentir em determinado momento, ou mesmo em dois momentos simultâneos.
Compreendo que para muitos de vós o conceito de "momentos simultâneos" seja um pouco estranho, mas no meu ser faz todo o sentido. É algo que se ajusta àquilo que sinto, naquilo em que acredito, que está muito para além de mim, muito para além de qualquer um de nós. Talvez um dia explique...
Mas convicções à parte, tenho vivido, não momentos de felicidade mas pequenos relâmpagos da mesma, e pergunto-me: "Isto chega?"
Apesar da felicidade que sinto, e que sei ser momentânea, continua a existir aquele misto do ficar e do ir, de não saber muito bem se é este o meu lugar, ou sequer o meu tempo.
Aquela sensação de estar deslocada no campo tempo-espacial, como se o corpo que sente não fosse o meu, sendo minha apenas a consciência de que de facto existo, de que sinto, de que amo, de que excito. Eu existo! Mas dessa existência faz parte este corpo?

3 comentários:

  1. Como eu te percebo amiga, na gestão de sentimentos. Bjos

    ResponderEliminar
  2. Esses momentos simultaneos são de uma mente agitada que procura a felicidade a todo custo mas quanto mais a procuras mais ela te escapa,não podes controlar o que te rodeia,mas podes controlar a tua mente, por isso aconselho-te(com todo o respeito,e sem ser abusivo por não te conhecer)que deixes fluir a tua mente, mais uma vez te digo observa-te nesses momentos, de felicidade e prolonga-os sem forçando a mente, quanto mais te esforças mais te espalhas.Mesmo que esses momentos te leves por instantes a pensamentos negativos "observa-os",e deixa-os ir,não te prendas a eles,parece simples ,e é.A única forma mais eficaz,acho que já te disse, medita num mantra,concentra a tua mente em algo,vai a workshop de meditação por ex.,e assim te livrarás dessa ambiguidade,apesar dela fazer parte da vida, noite/dia,sol/lua,e blá,blá,blá,pelo menos com meditação,ou outro tipo de concentração amenizas essa situação.BOA SORTE...:)

    ResponderEliminar
  3. Claro que faz... mas tudo são apenas momentos!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails