Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Também estás linkad@?

Credo! Isto anda tão agitado que não tenho mãos a medir... Existem os contactos necessários, os obrigatórios, os inevitáveis, os não-posso-viver-sem, os contornáveis, os foge-a-sete-pés, os tem-mesmo-de-ser?, e tantas, tantas outras categorias de contactos diários.
Alguns fazem parte da manutenção regular, outros nem por isso, poucos são DO coração, outros estão ali apenas porque... sim, outros porque infelizmente têm de estar e por aí adiante.
Há coisas que recomendo sempre aos meus formandos, tal como: "Não julguem que o computador vai pensar por vocês. Comecem a pensar!", e a minha "preferida": "Não cliquem OK ou Avançar ou o que seja, antes de lerem o que está escrito em cada caixa de diálogo!".
E agora digo eu em frente ao espelho:
- Faz o que te digo, não faças o que eu faço...

O Linkedin quis actualizar qualquer coisa que o valha, cruzes!, credo!, estas aplicações passam a vida a precisar de updates! Cheguei a casa com pouca paciência, tinha um mail para responder, outro para enviar, durante um upload espreitei uma actualização de um amigo no Linkedin, e a par das tantas aparece-me a meio do ecrã, a atrapalhar-me a visão, uma "caixa bla bla qualquer bla bla bla" e eu pimbas!, vira-te! OK actualiza-te lá.
No final da "actualização" lembro-me de ter lido as palavras "importação", "contactos" e "bem sucedida" na mesma frase...
Holly f*ck!
Não sei ao certo quantos contactos tenho no Gmail... Tenho a certeza de que muitos deles pensariam até que eu já estaria morta. Outros, para mim, estão mortos.
Todos. Todos, todos, mas mesmo todos os meus contactos receberam um convite para o Linkedin!
DAMN!!!!
Mas há mais! Com esta brincadeira, até publiquei o meu convite directamente no blog de duas pessoas! Pelo menos! Mais ninguém se queixou...
Portanto, meus meninos... Leiam muito bem as caixas antes de clicar OK...

Aquele perfil nunca andou tão agitado....
E agora? "Desculpe, mas não tenho qualquer interesse em ser sua amiga".

3 comentários:

  1. Bem que o convite me cheirou a esturro... e como tenho nariz de tísico, e aprendi a lição num certo Asa 2005, foi directo para a caixa dos esquecidos...
    LinkedIn, isso é o quê? Algum híbrido de outros "saites" de redes sociais?
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Pois eu tenho todo o interesse em ser teu amigo de linkedin, és uma pessoa com uma rede de contactos fenomenal e abrangente de áreas onde eu sou pouco proeminente (mesmo nulo), como seja a informática de ponta e a formação tecnica e profissional.
    Num registo fora do que te aconteceu (fui um dos 2 contemplados com um convite para o teu perfil profissional publicado no meu blog), tenho a sorte e o previlégio de também ser teu amigo na vida real, e isso, mais do que ter "qualquer interesse", é ter a necessidade absoluta de poder ter pessoas como tu na minha vida, no meu restrito grupo de verdadeiras amizades, grandes, copa D.
    Dito isto, para a proxima lê a cena antes de clicares "OK"
    LOL
    Bjs
    F

    ResponderEliminar
  3. Rejeito praticamente tudo o que me aparece dessas coisas!
    Tenho apenas uma conta no gmail e utilizo aquele batepapo...
    E fechei tudo o resto!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails