Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Leitura em dia

Um conjunto vasto de circunstâncias, têm-me devolvido aos braços da leitura, prazer que estou a redescobrir.
Para companhia nesta viagem, optei por A Sul da Fonteira, A Oeste do Sol, de Haruki Murakami.
Vinha sossegada no comboio embrenhada na leitura, quando deparo comigo a rir:
Izumi descobriu a minha história com a sua prima no fim de Janeiro, pouco depois de eu ter feito dezoito anos. Em Fevereiro passei com êxito os meus exames de acesso à universidade e, no final de Março, abandonei a cidade e fui para Tóquio. (...)
No shinkansen, o comboio-bala a caminho de Tóquio, enquanto observava distraidamente a paisagem pela janela, pus-me a reflectir sobre mim mesmo - a pessoa que eu era. Fixei as minhas mãos pousadas sobre os joelhos e o meu rosto reflectido na vidraça. Quem é este tipo, afinal? Sempre gostava de saber. Pela primeira vez na minha vida, senti por mim uma profunda aversão. «Como pudeste fazer uma coisa destas?» Mas conhecia a resposta bem de mais. E sabia que se me voltasse a encontrar nas mesmas circunstâncias, voltaria a fazer o mesmo. Que é como quem diz, mentiria a Izumi e voltaria a ir para a cama com a prima dela. Mesmo que isso significasse feri-la cruelmente. Apesar de ser duro reconhecê-lo, era a pura verdade.
(...)
Enquanto a minha mulher estava grávida, tive algumas aventuras, mas nada sério. Nunca fui para a cama com uma mulher mais do que uma ou duas vezes. Pronto, confesso, três vezes. Para dizer a verdade, nem sequer tinha consciência clara de estar a ser infiel e Yukiko. Só queria fazer sexo com alguém, sem consequências, e com as minhas parceiras passava-se a mesmíssima coisa. (...)

De facto, faz-me lembrar algumas pessoas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails