Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

sábado, 3 de outubro de 2009

É bom poder contar com os amigos...

Smootha diz: se estás aí, tenho uma dúvida básica
mas meeeeesmo daquelas muuuuito básicas
Hann diz: dakelas de te chamar loira?
Smootha diz: ya
Hann diz: ;)
Smootha diz: dessas mesmo
preparado?
Hann diz: força
Smootha diz: comprei novo disco (já te explico o k se passou...)
ligou-se e tal
fui à consola e liguei-o
suponho que ainda n apareça porque precise de ser formatado, certo?
Hann diz: é mais precisa de levar com as partições no lombo
só depois é que o podes formatar
Smootha diz: é ao contrário?
Hann diz: sem partições o gajo ñ se deixa formatar
Smootha diz: hmm
Hann diz: só podes formatar depois de haver "disco virtual" que é a particão
Smootha diz: mas a partição pode ser una, certo? ou seja, o disco todo
Hann diz: ou seja para fazer o FORMAT C: precisas do C:
pode
Smootha diz: é que passou-se o seguinte (inconfessável!)
(...) felizmente não tinha lá quase nada
coisa mesmo de gaja
Hann diz: :|
Smootha diz: pah... acontece
pensei que reorganizava as letras
eu sei... chama-me loura
Hann diz: (resposta com muitos dados técnicos)
Smootha diz: mas no DOS nunca reparei nisso
Hann diz: em dos era a mesma coisa, tinhas o fdisk para fazer as partições
Smootha diz: s, mas n me recordo de deixar escolher a letra da unidade
Hann diz: mas o disco novo bule ou ñ bule?
Smootha diz: ainda n, falta partição e format
tamanho da unidade de atribuição, era algum parametro q usassemos no fdisk?
Hann diz: em dos só tinhas um e mais nada
Smootha diz: desculpa ser loura e chata, mas sou uma gaja porreira :D
então aqui deixo na predefinição?
Hann diz: em dos só tinhas os 4k de unidade
tu estás muita esquecida dessas tretas
Smootha diz: mto mm, acredita...
Hann diz: onde tens tu andado?
Smootha diz: a ensinar vandalos a carregar no botão power...
Hann diz: sabes o k é a unidade de atribuição ao menos? (DEVIAS DE SABER)
Smootha diz: penso q seja o espaço destinado a deixar q a coisa de facto exista
Hann diz: então por ai entendes k quanto menos melhor, ou ñ?
Smootha diz: s, mas podia ter um mínimo
Hann diz: qt menos melhor
esse é o minimo
o minimo acho k era 512 bytes
pelo menos no xp
estás a usar vista?
Smootha diz: never!!!
só se me ameaçarem de morte
já está
eu devia ter 1 pc para fazer estas merdas de vez em qdo...
dass
Hann diz: a ultima vez k fiz disso foi à pouco com o meu novo mas antes disso foi aí em casa
isso é como andar de bicicleta
Smootha diz: epah... mas deves ter melhores caminhos neurais q eu...
a verdade é que me esqueci de mta coisa nos ultimos meses
é triste mas é isso mm
Hann diz: tens que meter os (...) a programar merdas
isso de ensinar a ligar e desligar já está fora de moda
Smootha diz: lol
o pior n é os (...), mas pronto...
nem era a isso q me referia
adiante
outra question
vou passar as merdas da partição do C para o novo disco. posso depois eliminar a partição sem ter de formatar o disco, n posso?
Hann diz: LOIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA (estava a demorar!!! lol)
Smootha diz: lol
n me trates mal q eu gosto!
Hann diz: só se tiveres um prog todo xpto tipo partition magic k metade das vezes nem funciona
Smootha diz: mas então o que é aquela opção Eliminar unidade lógica?
Hann diz: se apagas uma partição tens k criar outra no lugar da k apagaste (se quiseres utilizar o espaço livre)
é para apagar a partição
mas depois o espaço ñ vai para outra fica sem nada atribuido
Smootha diz: é isso...
ok
entendi-te
Hann diz: mais alguma questão?
Smootha diz: :D
de momento n, talvez depois
tipo:
que faço com o disco que marou?
mas isso caga
nem me lembro o k lá estava
Hann diz: mas morreu mesmo?
Smootha diz: penso que sim
só chia
nem sequer me aparece listado
Hann diz: viste na bios?
Smootha diz: vi
Hann diz: aparece na bios?
Smootha diz: n constava
Hann diz: a tua bios não tem um low format ou qualquer coisa que dê para ver o estado do disco?
experimenta ver as ligações se está tudo a 100%
Smootha diz: n me recordo de ver isso
isso estará em performance ou lá como é
já lá dou um salto
Hann diz: como deves de perceber não tenho presente na minha tola todas as bios existentes no mercado por isso sinceramente não faço a minima
Smootha diz: ya, era eu a pensar alto
Hann diz: se continuar a não bulir experimenta deixar cair e volta a tentar
Smootha diz: it crossed my mind...
Hann diz: se continuar sem bulir deixa cair de mais alto
Smootha diz: lol
vou é dá-lo para dador de orgãos
Hann diz: se continuar sem trabalhar acho k podes dizer que está avariado
(...)

5 comentários:

  1. Li até ao fim, para ver se percebia alguma coisa, mas desculpa que te diga, eu a julgar que era morena e senti-me cá uma loira e burra ainda por cima ;).

    Pronto, foi só pra dizer olá, que dessas coisas não percebo nadinha.Niente. Népias.

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Evidente... que não é de loira. :)

    Apesar de eu saber o que fazer nesses casos é de reconhecer que tive também de perguntar e não me considero burro no que diz respeito a informatica :P

    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  3. Essa parte não me lembro de ter aprendido, daí que metade da conversa me fez comichão. Depois, estou como tu, o ASA para mim, já foi, afinal não pratico e grande parte do que aprendi já não me lembro, se bem que não me deixam praticar, parece que as vozes dizem que eu não tenho jeito para a coisa, só viram um erro, bastou para me marcarem, as coisas boas ninguém viu. Enfim, o meu CAP já era. Sem oportinidade de desenvolver, de praticar, ninguém vai longe, e eu amaldiçoo o dia em que fui para as Oficinas de Verão, mais valia ter ido mesmo para a praia de Galapos, em vez de ir servir de cobaia, ver cenas piores que a minha e engolir, e acreditar que há ainda há quem seja capaz de calar um erro, quando na verdade erra muito mais e pior... mas eu sou eu, não tenha experiência, e acreditei que podia melhorar, não me deixaram. Desculpa o desabafo, mas está qualquer coisa entalada na minha garganta que de vez em quando vem cá fora.
    Bom fim de semana, espero que o disco já esteja particionado e devidamente formatado e a dar no bytes e megabytes á força toda.

    ResponderEliminar
  4. Vou-te confessar uma coisa: Não percebi nem metade da conversa... É caso para dizer que sou loira interiormente!!! ;-)

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  5. O grave da questão, é que eu não deveria fazer aquele tipo de perguntas, já que... eu ensino a fazer aquilo!
    Isto foi um post vergonhoso!

    Blue Eyes: tu insistes tanto nesse assunto que me deixas curiosa. Um destes dias agarro-te aí pla net e tungas! Fiquei curiosa.

    Beijos a todos!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails