Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

sábado, 15 de agosto de 2009

Ponham-me travão…

Há pessoas capazes de nos surpreender, a qualquer hora, em qualquer lugar e de qualquer forma.

Esta noite, ao ligar o msn, recebo uma mensagem que me foi deixada offline, que singelamente dizia: “só aqui vim para dizer que te adoro”.

Também te adoro, querida! E vê se acabas a porra das férias, porque me fazes falta!

Depois… Bom, depois vem a madrinha (sim, porque só é afilhada quando sou eu a puxar-lhe as orelhas). Pedi-lhe tão somente, que me pusesse travão.

E tem a “lata” de responder:

Smootha: (…) mas vai-me pondo travão, please...

Madrinha: eu ponho, mas sinceramente custa-me fazê-lo, porque vejo-te tão bem e já te vi tão mal, que ao ver-te bem custa-me travar-te

espero que entendas (…)

Entendo, sim. Entendo tudo e entendo mesmo bem. Tem paciência, um dia chego lá, quando não existirem fantasmas, quando as águas não me sufocarem.

É assim que sei que estão sempre aí, desse lado, para me aturar e darem-me o vosso apoio. às vezes nem o mereço, mas vocês insistem…

Perguntaram-me hoje porque durmo pouco. Não sabem, mas durmo menos que pouco. Por vezes forço-me a isso, apenas para não ter sonhos que me acordem de forma abrupta. Mas de quando em vez, o cérebro é mesmo forçado a um shut-down. Já repararam que tenho dias e dias. E isso acontece precisamente nesses dias, quando o cérebro se recusa a cooperar mais, privado de sono.

Sei que faço mal, que me faz mal. Mas após um ano já me habituei a este ritmo, a manter todo o sistema em alerta, a não deixar que algo choque comigo, real ou não.

Os últimos quatro meses e meio têm sido de rápidas mudanças. Algumas não contava que acontecessem mais, mas aí estão.

Eu estou bem, sei e sinto que estou bem. E vocês sabem que não gritarei nunca por ajuda. Sabem identificar os sinais, por isso, ponham-me travão!

Quando?

Simples.

Enquanto a Lua enche…

7 comentários:

  1. always here just noc !
    ( vê lá se partilhaste o gelado ... )

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Oh, pá não sei que te diga. Não sei, se te diga que continues sem dormir para não sonhar e acordar repentinamente, se te aconselhe a fazer como eu, a meter no bucho qualquer coisa que te faça dormir por uns tempos, mas depois começa a ser pouco e voltas a sonhar e aumentas e dose, e passado outros tempos novamente ajustas a dose... enfim se calhar o melhor mesmo é não dormir, e não tens de ajustar drogas nenhumas que metes no bucho.
    Estou novamente na fase em que devia fazer outro ajuste, mas não faço, não vou aumentar a dose de droga diária, isto um dia, tem de acabar ou vir abaixo de uma vez.
    Que bom que tens quem te ponha travão, eu não tenho quem me ponha travão, nem quem me empurre. Tanto posso suicidar-me com dar um salto tandem, como posso emigrar, como posso enlouquecer que ninguém dará por isso.
    Talvez por isso, esteja numa fase "suicida" e tenha decidido que me vou endividar (que se f#d@) mas vou fazer um cruzeiro até Itália, e vou sozinha, que afinal nunca ninguém me acompanha. Quem sabe depois de passear por Nápoles não aprenda algumas cenas mafiosas para dormir em paz sem drogas, quem sabe depois de vistar Roma, não venha com ideias sádicas de coliseus e leões e belos homens nús a lutar pela vida.
    Decididamente estou insana.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. `Põr travão em momentos e sentimentos é algo muito difícil. Como se os travões nunca travassem nos momentos oportunos. E isto é válido para os momentos maus como pra os momentos bons. Quantas vezes pediste para travar o pior dos momentos que viveste. E houve travões para isso? Não creio. Talvez tenhas acelerado para ver se o momento terminava, o quanto antes.

    Talvez o segredo não esteja no pedal correcto:travão/acelerador.
    Tem a ver com a velocidade a que queres andar.
    Se os momentos bons existem, para quê por-lhe um travão? Lembra-te é dos labirintos e das paredes que tens pela frente. Consegues ocntorná-las na tua consciência e no terreno?
    Se sim, segue em frente: ora com pé no acelerador ora no travão. Para não haver despiste.
    Mas não me peças para travar por ti, porque no teu travão só cabe um pé: o teu! E saberás quando usá-lo!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  5. Xana: Não sei porquê, mas continuo a preferir não dormnir a dormir com químicos cá dentro. Além disso, tenho um xanax muito particular...
    Viagem a Itália? Cheira-me a esturro (vê lá se é a pizza a queimar no forno!), mas pronto, vai lá dar o teu passeiozito.
    LOL tem pai que é cego... Homens belos nus a lutar pla vida, como isso me soa bem...

    ResponderEliminar
  6. Pepita: "Se os momentos bons existem, para quê por-lhe um travão?" :)
    Acredita, essas palavras ficaram aqui gravadas.
    Beijo grande

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails