Hoje, após o almoço, sentei-me à mesa da cozinha a corrigir testes e outras tretas (escritório tão bom quanto qualquer outro), enquanto a TV estava sintonizada na SicNotícias.
Ora foi com todo o prazer que tudo parei para ver "Ponto Contra Ponto".
Falava o Dr Pacheco Pereira, de alguns sites serem casas de luxo, com muito lixo por baixo. Deu o exemplo do site do jornal Sol. Não conheço o site em questão, mas concordo totalmente com a chamada de atenção.
Este tipo de sites, abrem espaço a comentários por parte de quem os lê.
Até aqui, tudo bem. O pior mesmo, é quando o espaço em questão é utilizado para comprovar a muita estupidez que por aí abunda.
OK, é um espaço que pode ser usado para debater os temas em questão; mostrar desagrado ou concordância. Mas páginas e mais páginas de insultos aos visados na notícia ou mesmo entre os próprios comentadores???
É triste. Muito triste e degradante.
Amigos: não têm valor a acrescentar à notícia em questão? Então não comentem...
Viver em democracia e ter liberdade de expressão não é bem isso, sabem?
Olá
ResponderEliminarSe há coisa que desisti de fazer é o de ler os comentários nos sites dos jornais, parece que todo e qualquer palerma que não tem nada que fazer, decide comentar as noticias, mesmo em alguns dos que é necessário registo e tudo.. já decidi que não vale mesmo a pena.
Beijinho
Jorge
Faço minhas as palavras do Jorge... Não vale a pena. As pessoas não sabem usar aquilo que custou tanto, aos nossos ascendentes, a ganhar.
ResponderEliminar***
O que comentar numa notícia?! A notícia foi dada, teve como objectivo informar de um facto. Se não há nada a acrescentar, então não há nada a dizer.
ResponderEliminarA não ser que se tenha conhecimento de uma invericidade na notícia, nas fontes, ou uma sugestão para a solução do problema apresentado, o melhor é ficar quieto.
Bj
Bem verdade.
ResponderEliminarConfesso que o Pacheco Pereira é daquelas pessoas que na maioria das vezes me faz um nervoso miudinho, mas lá calha e acertamos pontos de vista.
Uma coisa é ter liberdade de expressão, outra é ter falta de neurónios. Que infelizmente abunda muito por aí. Se virmos então jornais como o Correio da Manhã, só vos digo... Não sei se ria pela tamanha estupidez, ou se chore, pela ignorância!
Bj
Tanta gente desocupada e sem miolo nenhum...
ResponderEliminar