Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Em trânsito

"Se tiveres de fugir foge, se tiveres de morrer morre"
Acordei com a chuva. E com nuvens acima da cabeça...
8:15h
Rumei ao terminal, no meu horário pré-estabelecido. Do outro lado do rio o céu está negro, com aquele ar de temporal que ameaça ruir a qualquer momento.
Bandos enormes de garças sobrevoam o rio, e mais ao longe os flamingos imóveis nas águas mais baixas.
Confesso que os meus dias iniciam em stress, a partir do momento em que ponho o pé fora da porta. Não há dia nenhum que não o veja, sempre no mesmo sítio.
Poderia apanhar o autocarro em outra paragem qualquer, mas não o faço.
Contínuo a encará-lo de frente, apesar de toda a tensão a que me sujeito diariamente.
As nuvens escuras alastraram para este lado do rio e contínuo a varrer o horizonte, à procura de um arco-irís que sei que anda por aí.
Hoje preciso.
Porque o céu está escuro.
Porque acordei triste, porque tenho de afastá-las de mim.
8:55
Fonte da Prata - Aqui está o meu arco-íris!

3 comentários:

Related Posts with Thumbnails