Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Escritos passados I

Desde pessoas que preenchem registos de minutoria até àquelas que utilizam os blogs para enviar os seus "posters", já me apareceu de tudo um pouco.
Mas alguém que peça para marcar os tópicos já terminados e/ou verificados com um "pisco", esta sim, é inédita!
Em todos os anos que trabalho ao lado de quem aprende, mas também ao lado dos que, assim como eu, ensinam, nunca como agora vi/ouvi tanta barbaridade, e mesmo crueldade, para com a nossa língua, mas também com os neologismos que nos vão surgindo a cada dia que passa.
Eu sei que é complicado assimilar tanta informação (estamos na Era da Informação, que diabos!), e a gestão que fazemos da informação que conseguimos captar é baixa, senão inexistente.
Com tantos atentados ao idioma, não admira que de geração em geração o problema se torne cada vez maior.

(Papelinho datado de 22 de Janeiro de 2007)

2 comentários:

  1. Isso é letra que se apresente?
    ........ vou-te oferecer um caderno de linhas!

    ResponderEliminar
  2. Para mim, cadernos de linhas ou simples, ou de 5, mas como acho que já nem uma clave de sol consigo desenhar... fico-me pelas folhas lisas, porque de vez em quando os meus escritos apresentam bonecada e contas de multi(compli)car também.
    Usei daqueles caderninhos de linha dupla, mas olha só o resultado...
    Falam da letra de médico, mas olha que letra de informático... Vai lá vai!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails