Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

"Gente com piada"

Bom... os meus colegas lembram-se decerto de certa página web que criei em tempos, onde juntei todas aquelas calinadas de doer a sério.
Eram apanhadas nos corredores, nas reuniões (aí então, estavamos todos de caneta em punho e pimba!), qualquer situação era candidata a "calinada do dia". Se bem que o stress nos fazia produzir tantas de seguida, que bem poderíamos escolher a "candidata da hora".
Espero que gostem de relembrar, e quem não é do círculo, que goste de as ler...


Dulce D.
Eu tenho um disco para impôr
Já viste istos?


An C.
Estou cheia de calor, não estou Pedro?
Mesmo em cima da altura.
Sofia, vocês estão a imprimir na impressora?
Tu estás mas é sacanada...
Que paragode...
Tinha a sensação de te ver que vinhas ali...
Vai comer na comida Mariachi
Fecha já a estamina.
Faço um diço.
Banheira de hidromissagem
Segante
A minha cunheca (em vez de "a minha cunhada")
Fazias a inscreção...
Então eu não soi....
O teu processo não deve estar nestas caspas...


V.C.
Põe aí a An a usar a linguagem.
As portas não ficaram abertas no dia ontem...
... a Maria do Rosálio....
Ela já não me podia ver, quase à minha frente.....
Eu não meto a minha cabeça por ninguém!
Por via das cautelas....
Porque é que eu queria aquilo para nada?
Esta é parecida como eu
Pois, pois. Depois a mim é que se me apanha na cabeça.
Mesmo assim, já viste a quantidade de coisas que eu ando sempre com a cabeça?
Eu estava, eu estava todo no carro...
Não há mais do que um... deve é estar repetido.
Vão-se os dedos e ficamos com os anéis...


Carla M.
Ó Mirror... (chamando um formando chamado Rui... Convém aqui salientar que Mirror é um comando de AutoCAD)
Numa aula de AutoCAD, um formando aumentou tanto a escala do seu desenho, que não o conseguia visualizar no ecrã. Ao questionar a formadora sobre este facto, esta responde: "Se calhar aumentou muito a escala... Não vê o seu desenho, porque tem o coiso muito grande."


Moi même
Um pauzinho com coiso na ponta.
Tenho aqui o pdf com os animais em extensão
Um estagiário pergunta: "GIF leva E no fim?" A minha resposta foi:"Sim"
Hoje dás duas de seguida, Pedro? (a cara dele foi de semi-pânico mas com sorrisinho nos lábios (gírissimo, por sinal!) mas eu queria saber se dava duas aulas!!)
Como são muitos vou meter dentro de uma carpinha.
Se calhar está a tratar dos teclados (contratos...)
Eu falo por ele...
Que verbo acham que se deve colocar quando o aluno quer identificar qualquer coisa? (daaahhh!! Que tal: "Identifique"?)
Deixa-me ontem onde me deixaste hoje.
Singa pa bingo!!


S.R.
Dás a primeira, gritas e eu viro.
OH!! O careças!
Um gajo ía apanhar a gare no comboio.
Ía a pôr a fechadura na chave e não dava.
Vai ter carro com motoristo.
Estavas sentada em cima do cu...
E agora tenho que entrar dentro do formando.
O "tir" da ... está muitas vezes na Expo, no Parque das Nações, na Fil...
Esta música parece música de stress.... (queria dizer, "de strip")
...descacas menos...
... nem com os polónios a ajudar nos safamos...
...e eu a pedrir-lhe...
... tou com um greve problema...
Foi por isso que emailei para o técnico...
Fizeste ouvidos de marcador....
Dá lá aí a telefoconação.
Eu tiro logo frente e verso. (quando queria dizer "Eu tiro logo ida e volta.")


Alb S.
Porque queria trabalhar acli. (decide-te, mano!)
Vai ser um fim de semana atrubilado!
Aqui no Setúbal


Carla R.
Está, assim todo escartanhado....
Quem fica na lista grega dela?
Asponta os data...
... não têm mica...


Pedro G. (sem dúvida, o vencedor! :D)
Como-os, An!
Este fim de semana convivavamos e íamos.
Windows Dois Mel
Se der, der!
Eu não sei porque carga da razão é que eu tenho de ir lá!
O Nico vai vender um babybrom.
Isto se não conver, não convém...
O meu registo tem uma altoria (queria dizer "o meu registo de monitoria tem uma alteração")
Eu quero um champon do carai... (em plena farmácia, queria pedir um champô Ducray...)
Tem calma, pah, ainda cheguelhei lá...
Todos os meses di (Todos os meses dei??)
Não vais para o Met-Neeting!!
Uma gemada de ovos? Então não pode ser uma gemada de outra coisa?
Chamo o meu gato com assobio de cão...
O que é que eu fiz para me estares a empurriar??
Tá calhada!
Pela bora morre o peixe...
Se enxaguar com a toalha seca depressa.... (disse o mesmo duas vezes seguidas!!)
Uma pessoa às vezes tem de desembaçar... (desabafar)
Que marca é esse rolex? (roll-on...)
Vou encher lá aquele reportório, lá cheio de tuas...
Mandei um email para o Dr. Join...


Pedro V.
Faço isto nós tinteiro


Ana F.
Não posso! Tenho as mãos fechadas.
A minha mala está lá sozinha. Vou-me embora


Ros C.
Sempre vai haver uma surrasqueira?
Ó pah!! Um surrasco!!!!
Voile perfumado para o corpo... isso é o quê? Leite creme?


André C.
Chego ao fim do dia, cheio de ouvidos com a tua fala...


Fábio B.
Para criar a cota, clicam num lado, clicam no outro, e podem subir ligeiramente para cima, ou subir para baixo e clicar.
Quando saírem podem ir ao intervalo.
(duas pérolas, ditas ao meu lado na sala de formação, debaixo do meu olhar incrédulo... e riso desmedido!)


Futuros formadores:
No final da aula, o Pedro vai contratar o Pedro G. para ajudante! (NM)
Esses óculos são de vista? (Nico)
...natação aquática... (NM)
ATTDEF... é surdo, não é? (ATTDEF também é um comando de AutoCAD... e DEF era ela mesmo!)
Fecharam a chave... (Nico)
Mas o texto fica ao contrário... (usando o MirrText (mirror = espelhar), comando de AutoCAD, a mesma DEF!)
Esse style com Y é mesmo com Y? (DEF again!)
Com este programazito, posso desenhar uma casinha e mostrar a um arquitecto? (OMFG!!! Def de novo... Não! É melhor que não desenhes, quanto mais mostrar!!)
Mas eu criei a cota e aparece um número porquê? (Sim, ela mesmo!)
Tás contenete?
...é uma das regras brásicas
Mensagens de e-meil?
A letra da música dele até faz sentado... (Grupo estágio 2)
Vou ali passar a cara pela água (Grupo estágio 2)
Não consigo fazer pipocas de calamelo (Grupo estágio 2)
... escorrega pra xixi... (Grupo estágio 2)
Já lamiçaste? (Grupo estágio 2)
É uma grande luva na cara (Grupo estágio 2)
Depois vai dar uma olhinha (Grupo estágio 2)
Isto agora não grava. Encravou (Não gravava, porque estava a tentar carregar no botão OK, de um print screen da caixa de diálogo Guardar Como -- Grupo estágio 2)

(Sim! Este grupo de estágio quase me levou à loucura, mas eram uns queridos!)
O tipo de letra é ariana (Grupo estágio 2)
... dentro desta prospecção... (Grupo estágio 2)
O Control 5 faz o refresh da página (Grupo estágio 2)


Prometo mais, em breve...

3 comentários:

  1. Este post fez-me lembrar do dia em que durante o estágio do Asa em que eu andei quase quinze minutos e bater mal, atrapalhada à procura de um í, com assento no teclado :), até que a G. vendo--me tão preocupada e atrapalhada me perguntou o que se passava e eu respondi que não encontrava o í (com assento) no exacto momento que caí em mim... e ela riu-se claro. Depoisfoi o rir.
    bjks

    ResponderEliminar
  2. LOL
    Lembro-me perfeitamente de ouvir essa história pelos corredores.
    Muitas mais há por contar. Infelizmente com o entra e sai de formadores naquela casa, perdeu-se um pouco o hábito de apontar estas pequenas pérolas e tropeções.
    Se tiveres alguma mais que queiras partilhar, força!
    Sabes?, tenho saudades daquela casa... É a vida.

    ResponderEliminar
  3. Smootha tenho uma gira para ti... um belo dia de inverno, estava eu ainda na faculdade e como chovia IMENSO sai-me com esta pérola: " está a chover a potaros (uma nova palavra, uma mistura de "está a chover a potes" com "a chover a cântaros")!!! Ainda hoje sou gozada com isso!
    Sou pericla (perita) nisso.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails