Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A morte


Hoje alguém disse-me ter medo da morte, de morrer ou que alguém de que gosta morra.
Não entendo estes medos.
Medo de algo certo, que todos sabemos que um dia vai acontecer.
E a beleza disso tudo, é precisamente não sabermos quando. A derradeira surpresa!
No fundo, acho que o que temem não é a morte em si, mas tudo aquilo que ouvem em vida. O temível inferno e o pagar das dívidas de tudo quanto de mal se fez em vida.
Mas afinal, o que fazemos de mal?
Pensamos, logo agimos em total consciencia dos nossos actos. Bem ou mal, não cabe a nenhum de nós julgar. Nem a nenhum pretenso deus ou entidade. O que fazemos, feito está e nada mais.
Às vezes acho que a réstia de irracionalidade nos nossos cérebros é que faz com que se pense assim.
Mas também acho que não seja um fim. Apenas uma etapa, como quem acaba um ciclo escolar.
Talvez realmente tornemos a renascer, conscientes ou não desta vivência, não sei e tão pouco me importa. Uma vida de cada vez :)
Mas pensar numa vida que tem um fim sem pensar que foi apenas um teste, não tem muito jeito.

1 comentário:

  1. Geralmente quem tem esses medos ,por vezes não tem nada a haver com religião,mas sim com traumas que vivênciaram na vida, ou na infância principalmente por a mente estar muito mais sensível,logo mais susceptível de ficarem traumatizadas, principalmente se fôr um parente próximo.E o que acontece é que esse medo vai tornar-se por vezes numa "obsessão", de se tornar a perder alguém querido.Concordo contigo ao dizeres que é uma etapa, e se a Vida é estar consciente de si próprio, e aproveitá-la ao máximo.Mas por outro lado compreendo essas pessoas que têm medo de morrer,porque isso é básico,este medo sempre existiu desde o berço da humanidade.Apesar de haver registos de pessoas que morreram,e voltaram á Vida, nunca se vai saber se existimos depois da Morte.Falando de Inferno, ele existe, e esteve aqui, está agora, e aqui sempre estará, porque o Inferno é a nossa mente, e somos nós que o criamos(frase feita),quanto ás dívidas neste momento ainda não contraí nenhuma em nenhum banco, por isso estou limpo.Quanto ao Mal ele existe e sempre existirá enquanto existirem mentes egocêntricas,gananciosas e sem escrúpulos, mas talvez deixe de existir daqui a algumas gerações,isto é se o mundo não desaparecer até lá(2012).Quanto ao medo de morrer também acho que não é um fim mas uma passagem ,agora p´ra onde, não sei, talvez para as nuvens,para o sol ,para a terra, para o espaço(isso é que era bom, nunca estive lá).O que sei é que estou aqui AGORA....;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails