Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dia dos Namorados

Um dia, alguém se lembrou de instituir o Dia dos Namorados e muitos se lembraram de o aproveitar como data consumista.

Segundo a Wikipedia, o Dia dos Namorados, tratado por Dia de S. Valentim em muitos países, seria a data na qual se comemoraria a união amorosa de um casal, sendo comum a troca de cartões com mensagens românticas.

Até aqui, tudo muito certo. Os casais amam-se e, se bem que os normais arrufos aconteçam porque devem mesmo acontecer, devem lembrar-se disso todos os dias: de amar e de fazer o outro saber que é amado.

Depois começaram a aparecer as caixinhas de bombons e outras coisas supostamente "alusivas" ao dia, como se fosse o único em que todo o mundo deve declarar à cara metade que o ama. A gama é vasta, indo dos tais bombons aos relógios cheios de corações, passando pelos ramos de rosas cada vez mais caros e com menos significado.

Símbolos exaustivamente utilizados neste dia, baseiam-se nos corações (vermelhinhos e rechonchudos), Cupidos, setas, muitas setas, anjinhos aos magotes e claro está, aqueles versos de rima duvidosa.

Hoje é tudo mais moderno, diz-se um "Amo-te" por MMS, ou envia-se uma simples SMS a dizer "amte mto bebe fofixo" como se o amor se medisse em caracteres...

Que diriam então dos antiguinhos lenços dos namorados?

Já ninguém liga ao que realmente simboliza o amor, amar apenas, sem nada pedir.
Vamos amar e ser amados todos os dias.... Não é de prendas que precisamos.

2 comentários:

  1. Bem visto. Eu sou daquelas que quando tem um amor lhe escreve cartas, sim muitas cartas, no papel, à antiga. A tecnologia uso-a, claro, quando esse amor já se foi, mas deixou marcas, que me fazem divagar e expressar em poemas que coloco por aí, quem sabe onde poderão chegar.
    Este dia, é um daqueles que não tem grande significado para mim, porque se durante muitos anos tive namorado, neste dia estavamos sempre zangados... ainda bem, ganhei uns trocos em prendas que nunca lhe dei e que em abono da verdade nunca mereceu, lol. Do mal o menos...

    ResponderEliminar
  2. Menina, o nome do meu coven é Lua Secreta! OO'

    elisangelasouza_akasha@hotmail.com

    =*

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails