Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pergunto-me se isto não acontecerá com frequência…

Hoje preguicei. Até bem tarde, no quente da cama, boas companhias e a tv ligada.
Foi pela mão do acaso, que o zapping me parou num canal, onde estava prestes a começar um filme. Pensava apenas ver do que se tratava. Mas fiquei. Vi até ao final.
Gostei e fez-me pensar…

Será que não existe mesmo um universo paralelo, onde as coisas mais estranhas, os contactos mais inesperados, acontecem?
Onde as palavras e olhares trocados fazem sentido a partir de muito pouco. Onde tudo se encaixa de forma assustadoramente real. Onde contactos improváveis e surreais podem ocorrer, aos olhos de ninguém senão dos nossos. Onde não nos chamem de loucos...

Alex: [voice over] How's your sunset?
Kate: It's perfect.
Alex: I only wish you were here to share it with me.

De uma forma ou de outra, alterando um ou outro meio, tanto do filme para mim foi... déjà vu.

Podem consultar aqui.

3 comentários:

  1. Muito bom esse filme! Adorei e fez-me (re)pensar muito ...
    No entanto se gostaste aconselho vivamente a versão original (coreana) "Siworae", melhor que o remake americano!

    ResponderEliminar
  2. O filme já passou na televisão, e do pouco que ouvi anunciar parece-me que há alguma ligação entre a moça e alguém que já habitou a casa, numa outra vida e agora se encontra numa outra "dimensão".
    Posso dizer que "vivi" algo semelhante há bem pouco tempo, de onde saiu o post "Fui visitada por um anjo" no blue-eyes. Não revelo grande coisa no post, é certo, mas não o poderia fazer, sob pena de alguém mandar cá a casa os srs do hospício para me levarem, por demência.
    Comigo, tudo não passou de sonhos, que se sucederam durante alguns dias, mas que de alguma forma me trouxeram tranquilidade, nova vida, enterro de um passado recente algo doloroso, e uma paz interior de que eu não me lembrava ser possível. Ficou apenas a ilusão de que um dia poderia esbarrar na rua com quem cruzou comigo as noites, de quem apenas me deu a mão, de quem me trouxe a paz que eu tanto precisava. Hoje sei que não será possível, os anjos estão lá, onde nos podem dar a mão, mas nunca farão parte da nossa vida consciente.
    Eu tive uma ligação com aquele que considero ser o meu anjo da guarda, mas poderão haver ligações mais terrenas e mais conscientes, nada é de descurar, quando isso não nos faz mal.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Que engraçado...e interessante. Eu creio que sim, que existem essas linhas paralelas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails