Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sou uma lamechas, eu sei

 

Hoje ao acordar, tive um desejo estranho: coser.

Preparei o meu cantinho, liguei a máquina e já tinha por ali uns quantos pares de jeans de bainhas marcadas (sim, que eu não sou tamanho standard). Enquanto procurava os carrinhos de linhas nas cores que precisava, a miúda (a.k.a. Pérola a.k.a. Gajita a.k.a. Porquinha a.k.a. Pxaitinha a.k.a. muitas coisas mais) andava por ali a cirandar, do quarto para o quartinho e do quartinho para o quarto, e não sei se vocês sabem mas a porta do quarto é mesmo ali no meio (acho que já vos disse que a minha porta é um buraco no chão…).

Estou sempre à espera que ela tente dar um salto maior que as patas, ou que, como da outra vez, lhe falhem os travões e caia pelo buraco abaixo. Como a escada é de caracol, fica a meio caminho do chão…

Mas lá se contentou em correr por cima da cama, por baixo da cama, escalar a tábua de engomar, mergulhar nos lençóis ainda mornos, emergir nos pés da cama, …

Quando eu me sentei à máquina, a curiosidade foi mais forte…

Lá descobriu atrás de mim uma pilha de roupa, que escalou com habilidade, daí saltou para a minha parte anatómica preferida dela – o ombro, e daí para a mesa de trabalho. Pensei que fugisse mal ouvisse o motor da máquina a roncar.

Acham que sim?

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails