Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O verdadeiro espírito de Natal!

Perguntaram-me porque ando a desatinar com o Natal.
Pois então eu respondo: não é com o Natal que eu ando a desatinar; é com a hipocrisia e o manter das aparências de certas pessoas que me rodeiam.
E se reparo nisto o ano todo... imaginem no NATAL!!!
Há umas semanas atrás, andava-se em peregrinação do "presente perfeito" para cada um na listinha, quando perto de mim brota o seguinte diálogo (nem vou identificar, pois como diria o outro, "palavras para quê?):

a) Olha lá, isto não é giro para oferecer? (uma caixa plástica, transparente, em forma de batel, com bombons de marca desconhecida lá dentro).
b) É... (numa daquelas respostas do tipo quero-lá-saber-disso...)
a) Se calhar vou levar para dar à tia H...
b) Mas não lhe tinhas já comprado aquele prato?
a) Sim, mas isto é mais barato e fica o prato para outra pessoa.

Isto... é o verdadeiro espírito natalício!
Importa dar, não importa o quê.
Para mais, houve um continuar de insinuações, do tipo "e é mais do que ela merece, malcriadona...".

Pronto! As pessoas que me rodeiam oferecem porque é Natal, porque parece bem e compram e logo decidem para quem é, e não por gostarem de A, B ou C, ou sequer de se importarem minimamente com os gostos pessoais desse alfabeto.
E isto... faz-me confusão, pronto!
Sempre gostei de agradar aos outros, indo de encontro àquilo de que gostam e não ao estilo totoloto... E muito menos oferecer algo a alguém que não gramo, só porque é Natal... (Agora entendo o porquê de tanto paninho da loiça... dass!)
Se não gosto da pessoa ou se pura e simplesmente não me diz nada, porque carga de água lhe dou um presente? Por parecer bem?
"Olha, comprei-te este presente, nem é por gostar de ti ou do som da tua voz... Foi apenas porque respiras e como é Natal e tal..." BAH!!

Pois é. Como estou farta de hipocrisia, e de andar todos os anos feita barata tonta a pensar muito bem em cada pessoa, a planear, a procurar, a escolher e tantas vezes a fazer eu própria os presentes a oferecer (Sim, sou muito prendada. E daí? :D ), resolvi cagar no problema (não literalmente...).
Se não os consegues vencer...

Este ano vou comprar caixas de bombons a granel! Se estão de dieta ou são alérgicos: temos pena...

4 comentários:

  1. falando depressa e bem...

    Quero que se f*** o natal...

    Não ofereço prendas a ninguem... salvo a minha sobrinha linda... e o meu afilhado...

    De resto... mimar-me a mim ;)

    Beijinhos...

    Subscrevo o teu texto

    ResponderEliminar
  2. Por essas e por outras é que o meu número de prendas é limitado. Não faço fretes, além disso custa a levantar o cú cedo da cama, para ganhar dinheiro para ir dar prendas a quem nem um bom dia merece, quanto mais o esforço de pensar numa prenda ainda que seja um rebuçado...
    :)

    ResponderEliminar
  3. a afilhada dispensa os bonbons que estão semi proibidos mas aceita prendinhas feitas pela madrinha....
    Sim que a madrinha é mtoooo prendada

    ResponderEliminar
  4. Haja alguém que dê valor ao meu esforço... Mas mesmo assim, não sei muito bem se te portaste bem o ano todo... Tenho de ver ainda.

    Lion: De facto, só ainda me dou ao "trabalho" de ser meticulosa com os presentes de Natal para os meus 11 sobrinhos. De resto... salve-se quem puder, que este ano vou levar tudo à minha frente! LOL

    Xana: Eu aceito rebuçados, se forem daqueles terapêuticos... Sabes que isto de dar formação... rebenta-nos com as cordas vocais :D

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails