Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ahh pois é! Estou a bulir, estou...

Um emigrante de Angola chega a Portugal - Lisboa!
No seu primeiro dia, decide sair a ver os arredores da sua nova cidade. 
Andando rua abaixo em Lisboa, pára a primeira pessoa que vê e diz: “Obrigado senhor Português por permitir-me estar em este país onde me deram casa e comida grátis, seguro, médico e educação grátis, obrigado.
A pessoa sorri e reponde: “Sinto muito mas eu sou ucraniano!
O Angolano contínua rua abaixo e encontra outro que caminhava na sua direcção e diz: “Senhor português, obrigado por este país tão belo que é Portugal.
A pessoa responde: “Sinto muito mas eu não sou português sou brasileiro.
O Angolano continua o seu caminho pára a seguinte pessoa que vê na rua cumprimenta-o e diz: “Obrigado por este país tão belo que é Portugal.
A pessoa após o cumprimentar diz: “Muito bem mas eu não sou português sou Marroquino.
O Angolano continua o seu caminho e finalmente vê uma senhora morena mais ou menos bem vestida que vem a seu encontro e pergunta: “Você é Portuguesa? “
A mulher sorri e diz: “Não, sou cigana e sou romena.
Estranho e confuso o angolano pergunta: “Mas onde estão os portugueses? “
A cigana olha-o de cima abaixo e reponde: “Espero que a trabalhar para nos sustentar.

3 comentários:

  1. Ai moça, se fosse só para alimentar estrangeiros... e os tugas que andam a fazer filhos como os coelhos para receberem à cabeça? Se tu quiseres ser mãe solteira, obrigam-te a trabalhar que nem ursa, e sustentar a crianças com todas as mordomias e mais algumas, ou vem a segurança social e leva-te a crianças, mas para alguns é só maravilhas, é multiplicar, para render.... há uma mulher que tem cinco filhos na escola da D. e que está grávida do sexto bébé, que diz ter feito de propósito, pois vai passar a receber mais por cada um, e ainda recebe rendimento não de quê, para cuidar deles. Na semana passada deu um casal com 10 filhos, que apenas recebe 300€ dos abonos de todos, só porque o homem tem uma pequena empresa de brindes e publicidade, mas trabalha sozinho. Este sim, devia ser ajudado, os miudos são todos bem educados, tem notas excelentes na escola, e se não fosse a familia, do Estado não há ajudas. Neste país só se ajuda a multiplicar, quem não trabalhas, os que nada fazem, e nada querem fazer, que vão ter filhos iguais a eles. Eu gostava de um dia ter um(a)filho(a), mas como sou contribuinte, isso está fora de hipótese, porque as ajudas são para os não contribuintes, os outros ou trabalham que nem escravos para descontarem, ou são perseguidos pelo centro de emprego até arranjarem trabalho, porque tem obrigação de procurar trabalho, porque tem estudos, porque blá, blá, blá, etc e tal. Enfim, caminhamos para um futuro muito mau,em que daqui a uns anos, andamos a trabalhar que nem burros, para não termos nada, enquanto os que não trabalham, vivem em bairros de renda baixa, que nem pagam, e comem caviar, enquanto nós se cnseguirmos por pão fresco todos os dias, já será uma sorte...
    xiii, soltei a "língua"... deu nisto...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails