Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Provocação(zinha)

Como é natural num grupo grande e heterogéneo, cada qual enaltece o que de bom há na sua região, onde nasceu, onde reside ou onde gosta de estar.

Eu levei meses a ouvir apregoar a delícia que eram as bolas do N*, de Viana do Castelo. Não que eu lá tenha ido recentemente, mas durante o período de repouso, alguém foi (aqui não vou dizer que foi a larose…).

E que pensou ela: “Vou levar uma bola do N à Smoo…”. Hmmm…

Pois minhas senhoras e meus senhores… Não desfazendo das bolas do dito Sr N., as tradicionais bolas de Berlim da minha padaria metem estas a um canto!

Senão vejamos:PICT0028 estas não são tão fofas, apesar de frescas, estão carregadas de canela por fora e o creme não é de babar por mais. E eu nem sou fã de bolas de Berlim (ou do N…). Mas ali ao lado, aqueles copinhos de ovo… Ui! Adiante.PICT0027

Uns dias depois fui passear a S. Félix. Vistas lindíssimas, desde lá do alto até ver o nosso mar a perder de vista.

Um largo enorme rodeado por uns moinhos de vento a recordar cavacas cobertas de açúcar.

Imagine-se… Até vi um certo portão escancarado!! Eu bem sei quem queria ter entrado ali… Ai sei, sei!

PICT0034 PICT0033

E até tirei foto do moinho mais velhinho…

PICT0049PICT0050

Ora digam lá, se não andei atarefadinha. Lenta, mas atarefada!

* Obviamente nem lhe vou fazer publicidade…

3 comentários:

  1. ...esqueceste dos bolinhos de Sta Clara!

    e da minha culinária!

    ResponderEliminar
  2. ahahahahahaha

    conseguiste sair daqui com vida!

    ResponderEliminar
  3. Não posso apregoar a tua culinária, senão tenho de pôr tickets à saída do elevador!
    Estou viva, sim :) Bigada! És mesmo cinco estrelas!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails