Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Homem vs. Detergente

A propósito deste post, a Pepita de Chocolate teceu (e bem!) o seguinte comentário, que acho merecedor de tal destaque:

"
Já que se fala em produto, ponhamos as coisas dessa forma.

Vou fazer uma comparação parvinha, mas que serve de componente prática, a uma dona-de-casa. Os homens são um bocadinho como os detergentes.
No tempo das nossas avós, os homens eram como sabão azul. Só havia esse, o cheiro nem sempre agradável, mas lá servia o fim.E elas tinham de se contentar com o que havia.

Os tempos evoluíram, os detergentes também. Se repararem, os anúncios aos produtos podem ser muito maus, mas haverá sempre quem os compre. Passámos a ter detergentes com os mais variados cheiros... eu cá confesso, que sou alérgica a alguns. Passa-se o mesmo com os homens ( e também tenho alergias a alguns tipos, é verdade). Temos homens gourmet, homens cuidados, descuidados, metrossexuais, machos, sei lá... e marcha tudo . Porque as mulheres passaram a ter a possibilidade de escolher e não somente ser escolhidas.
Os detergentes com mais ou menos fosfatos contaminam o ambiente. Daí a má fama. Acontece o mesmo com os homens. Existem daqueles homens que são de evitar, porque mais cedo ou mais tarde, causam prejuízo.
Depois existem os detergentes tradicionais. Os tais homens que ainda usam as mulheres e esquecem-se que elas também precisam do mesmo que eles.

Há ainda os detergentes com amaciador incorporado. Com cheiro muito agradável, amaciam a roupa, mas depois com o tempo, perde a qualidade. São como os homens, que até são muito "fofinhos" no início, uns amores, mas depois esquecem-se que uma mulher gosta miminhos sempre, não só nos primeiros tempos.

Depois existem os detergentes com aditivos especiais, tipo aloé vera. quase lhes chamaria medicinais. Digamos que enobrece o produto. torna-o mais apelativo e se calhar mantém as suas qualidades do princípio ao fim. (estes nunca experimentei!). estes são como aqueles homens que nos surpreendem pela positiva, nos destabilizam os sentidos, que são algo diferente.

Mas, no fundo, no fundo, todos os detergentes servem para lavar roupa. existem aqueles que deixam nódoas. E ficamos desagradadas com isso, porque nós mulheres, gostamos que tudo seja um primor. Se somos exigentes? Talvez...

Mas já não vivemos no tempo de só existir sabão azul. E se os homens não se põem alerta, são como os detergentes. Por muitos aditivos que tenham, se não agradarem a uma mulher, se não as satisfazem, vêm-se de novo na prateleira a ver se alguém lhes pega. Porque o sabão azul pode ser muito bom, mas as mulheres passaram a querer mais que isso. E agora se não estamos satisfeitas, exigimos ser reembolsadas. Porquê? Se os homens gostam de mulheres como os frascos de shampoos, apelativas, cheias de curvas no sítio certo, para todos os tipos de cabelo, com amaciador incorporado, que deixam o cabelo num brinquinho, com aroma sedutor, e ali à mão. Também as mulheres têm o direito à escolha quando estão mal servidas.
Se o detergente que usamos foi adulterado, exigimos ser reembolsadas. porque muitas vezes, nós mulheres, pensamos estar a usar um produto topo de gama, que não passa de uma burla, que o tempo deixa a descoberto.

Parece tão parvo comparar os homens aos detergentes. Mas há homens que limpam o coração de uma mulher, que é um mimo.
Se nós mulheres sempre fomos produtos descartáveis, têm eles muita sorte em serem comparados com detergentes.

(Eh, pah! depois de escrever isto fiquei assim um tanto parvinha com a comparação, mas eu hoje tenho de ser desculpada, que a máquina não anda a bater bem!)

Beijoca!"

6 comentários:

  1. Não ficou a negrito e a sublinhado, mas ficou onde merece estar! :)

    Adorei a leitura, heheh!

    ***

    ResponderEliminar
  2. Eh, pah!

    Bem sei que o meu comentário estava um pouco para o comprido...que mais parecia um post. Mas agora fazeres dele um post, nem sei que diga...

    Lá se vai a minha reputação de miúda doce... que se amarga de vez em quando.
    engraçado que raramente falo de homens no meu blog, e venho para o das outras soltar a diaba que há em mim... há dias assim. e que não restem dúvidas que gosto de homens. Muito mesmo, desde que saibam ser isso mesmo, homens de coração cheio. Não há príncipes em tempo de República, mas podem sê-lo e fazer de uma mulher, uma verdadeira princesa. Sabem-no fazer, mas depressa se acomodam, porque julgam que em tempos como estes, já não são de conquistar reinos, nem salvar princesas nas masmorras dos castelos.
    Mas nós mulheres, gostamos de começar princesas e chegar a rainhas, do lar e da cama. A eles compete-lhes fazer-nos sentir rainhas, da cama, do lar e da vida deles. A nós compete-nos governar o reinado. A eles, compete-lhes enriquecer o reinado, que exige atenção contínua e renovada.
    E como todos os contos de príncipes e princesas, se assim for, viverão felizes para sempre.

    Beijoca e desculpa mais este comentário longo. relações entre homens e mulheres sempre me fascinaram. Davam milhentas bíblias.

    ResponderEliminar
  3. Bela analogia, sim senhor...
    Olha digo-te, que tinha um homem, tipo OMO Máquina... era bom, lavava bem, retirava as nódoas, deixava um cheirinho agradável, mas de repente saiu do mercado, sem mais explicações... o homem, era igual, tratava-me bem, tratava-me de todas as nódoas negras nas pernas ( e são sempre tantas, nem sei onde as arranjo...), cheirava maravilhosamente, era macio, mas de repente saiu, sem dizer nada...
    sim, eu sei, já foi há um bom tempo, mas ainda me está atravessado... principalmente porque saiu do mercado sem explicações...
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. ....e continuando ....agora temos os desinfectantes que nos dão cabo da flora natural, e qualquer dia vamos andar cheia de micoses

    mal comparando ...ele há homens tão alérgicos a mulheres .....que ficamos cheias de micoses de os ver virados para o outro lado

    ehehehehehehe .....isto é dor de cotovelo de não os termos todos aos nossos pés!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails