Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Tenho pena dos deputados... A sério que tenho

Almeida Santos e as faltas dos deputados:
« Não se paga aos deputados o suficiente para que sejam todos apenas profissionais. Quanto às justificações para as faltas, é verdade que a sexta-feira é, em si própria uma justificação, porque é véspera de fim-de-semana. Eu compreendo isso. Talvez esteja errado que as votações sejam à sexta-feira. Não julguemos também que ser deputado é uma escravatura, porque não é, nem pode ser. É preciso é arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que normalmente seja mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República».

Os deputados ganham "apenas" 3708 euros de salário-base,mais 10% do salário para despesas de representação, entre outras regalias.

http://www.inverbis.net/sistemapolitico/deputados-abonos-duplicam-vencimento.html

' Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...'
Guerra Junqueiro, escrito em 1886

5 comentários:

  1. Continua actual, no fim de contas nada mudou, mudam-se os tempos mas permanecem os "vícios" na velha pátria!

    ResponderEliminar
  2. ktou parva da minha alma .....botaste um post sobre política!

    tadinhos deles .... e os deputados portugueses são os 2º mais bem pagos ....em 1º estão os italianos! .... é para não se deixarem corrumperem ...ele há cada desculp'a para auferir estes salários!

    ResponderEliminar
  3. andas distraída, larose... De vez em quando (muuuuito de vez em quando) alguma me fica por cá atravessada.

    ResponderEliminar
  4. Ai mãe, eu que nem os 700€ ganho e não falto ao trabalho, por esses €s ia para lá de boa veontade, e nem á sexta feira se livravam de mim, eu votava até quando não houvessem votações... Enfim, já Guerra Junqueiro era um visonário...

    ResponderEliminar
  5. Eu até montava a tenda....

    (hum....)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails