Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

terça-feira, 2 de junho de 2009

Insatisfeitas - I

"Desafiei-vos", ainda não tive respostas, apenas intenções, mas tudo apareceu a partir de uma única conversa e recordações de outras duas, no mesmo dia.
Nós, Mulheres, andamos insatisfeitas!
Os mais machistas poderão dizer: "Humpf!, grande novidade...", mas deviam de vez em quando ler/ouvir o que elas (nós, neste caso) têm a dizer acerca do assunto. Porque muitas das vezes, são vocês o problema.

O facto de nos debatermos internamente com algo, não significa que exista de facto um "problema". Os problemas podem ser divididos em várias categorias. Mas não vale de nada falar deles com alguém, que não seja uma mulher. Ninguém mais vê estes "problemas" como nós. Mas... não resulta com todas as mulheres.

A: acho que esse dilema interior também tem a ver com (...)
B: claro que tem, e não é também: é principalmente
A: e enquanto não clareares as ideias quanto a isso. ..
perceberes se estagnou, se não sentes o mesmo que sentias, se recebes o que desejas em termos de afecto essas coisas todas
A: sim ser um pouco sentimentalista
mas todos nós temos sentimentos e desejamos afectos
B: é isso tudo que anda a ser pesado e medido
A: então o teu dilema é maior do que pensei
B: pois, nem deves imaginar
A: porque nessa procura de resposta estás a encontrar outras perguntas, imagino eu ........
B: bué... muitos what if...
A: claro, é normal. Eu vejo isso quando as pessoas se divorciam
não é nada que outros não passem, é em meu entendimento diferente na medida em que o vosso relacionamento é diferente. Diferente mas igual, porque eu vejo tudo de forma igual
B: sim
A: já pensaste que se calhar nesta fase da tua vida estarias bem com um homem e não com uma mulher?
B: já. De onde achas que vem a ideia súbita de (...)? (...)?...



A: faço-te a pergunta apenas por um motivo, como sabes conheço melhor a homossexualidade masculina do que a feminina, que aliás, de certa forma permanece um mistério para a minha pessoa
B: epah... a bem dizer, não te esqueças que eu estou mais além do que a simples homosexualidade... É mais complexo
A: sim eu sei. Como sabes tenho mais amigos na tua situação, mas homens. o que a meu ver será diferente não? embora tenda mais para o lado homossexual
B: sim, é
B: todos preferimos um lado
A: sim isso eu entendi quando o meu amigo explicou. Curiosamente eu achava que não, que seria indiferente
B: os dois lados não têm o mesmo peso
A: acho que é a ideia que todos temos
B: pois, é um terreno muito pouco conhecido pelos hetero
A: porque eu acho que todos temos medo de descobrir algo em nós que desconhecemos
B: nem mais
A: pelo que entendi de uma conversa que tive uma vez, na essência o ser humano é bi, estarei enganada? foi a ideia que fiquei
B: sim, é certo
A: portanto o tal receio faz todo o sentido, mas não é nada que deva ser temido
A: se bem que pelas conversas que vejo, cada vez mais as pessoas querem ver o outro lado
B: ainda no outro dia tive esta conversa com uma amiga. Dizia ela que acha que não seria capaz de sentir prazer com outra mulher. e eu perguntei:
B: mas se estiveres de olhos fechados, e te entregares ao prazer que a outra pessoa te estiver a dar, saberás distinguir entre um homem e uma mulher? E ela ficou a pensar
B: porque não é o sentir que faz de nós uma ou outra coisa
B: eu entendo o ponto de vista dela, que seria o pensar em quem está ali
A: acho que tenho uma carga demasiado sexual para separar. até porque o que dizes, se a pessoa fechar os olhos e se entregar, sentirá com certeza prazer
B: claro que sim
B: são tudo barreiras psicológicas que nos incutem
A: mas também te digo: nunca procurei tirar isso a limpo, nunca calhou

(To be continued...)

Imagem daqui

3 comentários:

  1. concordo ......eu não diria melhor.
    Fico á espera da continuação pois está a parecer mto interessante.
    é curioso ver o q a maturidade faz ás pessoas

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails