Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

domingo, 31 de maio de 2009

"O Segredo"

Li o dito livro numa semana. Confesso que mais pela curiosidade e pela insistência do menino L. do que por outra coisa. Não há livro nenhum no mundo, que me ensine que a felicidade somos nós que a construímos e que tudo é energia, e a que depositamos naquilo que fazemos (bem) nos é devolvida pelo Universo (não da forma como o livro "explica" mas ok... cada qual é livre de entender o Universo como quer/sabe).

Talvez tenha desafiado o Universo (desta vez duvido...), mas coincidência ou não, um mês após ter lido o dito livro, alguém foi apagar um outro fogo, e mês e meio depois, fui despedida. Dá que pensar, não?

Apesar de tudo, passei uns meses meio adormecida mas lá consegui arranjar algumas (poucas) energias para combater a inércia em que me afundei e sinto que cada vez mais estou a chegar à superfície (ainda não estou lá, mas estou a caminho). Tinha alinhavado uma série de projectos, entre os quais voltar aos estudos. Mas decidi recentemente assentar bem os pés no chão e dar um passo de cada vez.

Para já, avançar lenta e disctretamente com o plano A. Em alcançando o A, prossigo para o B. Não sei ainda ao certo de quantas letrinhas vou necessitar, não sei se o alfabeto me chegará, ou se me ficarei por meio. Tenho planos na cabeça, nunca os contei para não me desanimar. Recuso-me, neste momento produtivo da minha vida, a dar ouvidos a certos "velhos do Restelo" que andam por aí. Por isso mesmo, vou prosseguir dis-cre-ta-men-te nestas minhas novas intenções. E que ninguém me venha dizer o contrário. Vai mesmo ser à minha maneira!

E força nenhuma do Universo me vai parar. Muito pelo contrário. Tenho a força na medida do que quero. Só tenho é de avançar.

2 comentários:

  1. Li o livro em 45 minutos e não parei de me rir, da primeira página à última.

    Foi a melhor comédia de lugares comuns, que li nos últimos tempos.

    Mas se livros destes ajudam pessoas, então que os continuem a escrever, acho muito bem!

    Boa semana, cheia de energia e pensamentos positivos!

    ResponderEliminar
  2. Esse positivismo e essa força é o que se quer!

    Beijoca e boa semana!

    ***

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails