Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

terça-feira, 12 de maio de 2009

Aii, não me puxem pela língua...

A aula enfadonha de sempre, a turma das terças de manhã começa a ser um martírio. Oral, principalmente.
Mas eis senão quando, a minha homónima de apelido, loura pintada, tem uma daquelas tiradas brilhantes (estou mesmo a falar a sério!), que me despoleta aquele espiritozinho brincalhão que tudo leva à cueca. Foi mais ou menos da forma como relato de seguida.
A chata dos toalhetes (a quem um dia agradecerei sem dúvida uma úlcera, porque duas horas com ela superam 4 horas com os bandidos da zona!), hoje não consegue realizar qualquer das tarefas que proponho, porque (cito) "o meu rato hoje não obedece" e "hoje o meu dedo não acerta no botão".
Ora a loura arremessa de imediato um "use outro", ao qual deixei escapar "sim, tem mais nove..."
Instintivamente viro a cara porque o riso me invade e a loura apanha-me o jeito.
Riu que nem perdida e eu perdi-me também.
- "Já vi que tenho finalmente alguém à altura!", diz-me ela.
E a coisa ficou apenas por ali. Até à próxima!
A colega ao lado chamou-me, porque o rato dela não seleccionava duas células adjacentes (apenas porque não puxava o rato na direcção pretendida, mas enfim...). E com toda a paciência que no fundo tenho, mas mantendo a tónica brincalhona com que sempre falo, para lhe explicar que deveria deslocar o rato mais para a direita para que ficassem as duas seleccionadas, disse "aí tem mesmo de pular a cerca..."
A loura não se aguentou, contagiou todos com aquele gargalhar lindo, excepto a dita senhora e o esposo (cá para mim andou mouro na costa...).
Diz-me ela assim: "Ó professorinha... Sabe o que quer o porquinho? Quer bolota!"
Isto está lindo, está...
Não me puxem pela língua!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails