Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Nut magnet!

Turma novinha a estrear, ninguém se conhece, claro que ninguém fala a menos que os "convide" a fazê-lo. Virgens no manejar do rato, teclado e tudo o resto, vale pelo desafio. Pior mesmo é que isso me faz puxar pelas cordas vocais durante mais tempo. Resultado: ouch!
Terminei a aula 15 minutos mais cedo: ninguém tinha dúvidas (é normal... Só surgem depois!) e eu estava completamente sem voz, e enquanto não aprender linguagem gestual, não tinha condições para continuar.
Até às 13:00 apenas tive a companhia de 4 jovens, a fazer sabe-se lá o quê...
"Almocei" ali perto (juro que comi, a sério que sim) e quando atacava o meu café chegou a F. Juro que não me lembrava de termos combinado coisa alguma... Calhou!
Voltámos para o MV (tenho de tirar foto do graffiti!), esperámos (pacientemente) pelo A...
F. - "Então, A.? Estamos aqui há 10 minutos à tua espera..."
A. - "Epah... A minha mulher à bocado ouviu buzinar, espreitou à janela e viu um carro cinzento pensou que eram vocês, mas depois olhou melhor e disse que eram dois pretos."
(Eram dois pretos... Certo! Quando vos chamamos de Pretos não gostam, mas entre iguais é permitido... Sempre ela podia ter dito algo do tipo "São dois gajos que não são brancos!" Mas pronto...)
Enfiámos o A. dentro do carro (custa... o gajo é enorme, assim para os lados...) e fomos para a sede.
Reunimos os três, definir turnos no MV. Ora deixa cá ver... Estou de escala todas as manhãs, visto que tenho o horário preenchido com turmas.
Eu - "Como fazemos com as tardes? Tiramos à sorte?"
A. - "Eu às 3ªs não posso, que tenho lá os miúdos para as actividades desportivas."
Eu - "OK. Fico com as terças."
A. - "Vê lá tu quais os dias que queres vir tu à tarde."
Cocei a cabeça..., afaguei o queixo...
Eu - "Quero as quartas e as sextas."
Troca de olhares entre a F. e o A. (qu'é que foi??)
F. - "Queres mesmo as quartas-feiras?"
Eu - "Depois dessa pergunta não sei bem..."
O A. coça a cabeça com ar pensativo e diz: "Fazemos assim: ficas com as quartas e durante 3 semanas eu fico lá contigo, pode ser?"
Eu: "Pode... Mas porquê?"
F. - "É que à 4º feira não há escola de tarde e caem ali aos 30 putos de uma só vez..."
Eu - "Opah! Achas que não dou conta disso?"
F. - "Eu sei que dás, mas..."
A. - "... mas vou para lá para te "apresentar" os mafiosos... És nova aqui, eles não te conhecem e tens um ar assim calminho e tal... É melhor eu ir também."
F. - "Calminha? Ela? (gargalhada) Isso porque ainda não a viste a pôr o people em sentido..." (Verdade... Tenho uma paciência infinita, mas se me fazem chegar a mostarda ao nariz... Já parti um ecrã para não partir a boca a um "puto" de 20. Mas também só têm uma oportunidade...).
A. - "E cuidado com algumas das moças..." (Esta o A. ainda tem de me explicar...)
Terminámos por ali o plano, começou a chegar o resto da equipa, entreguei a documentação em falta, despedi-me do pessoal e saí para apanhar o bus.
E é aqui que o meu estranho íman entra em acção... (a sério... quem não utiliza transportes públicos perde metade do gozo de estar vivo!)
Desço a rua, chego à paragem, puxo de um cigarro e fico à espera...
Aproxima-se um carro vermelho, abranda, e o caramelo ao volante estica-se todo, de banana na mão (daquelas das bananeiras mesmo!), enfiou-a lentamente pela goela e tornou a tirá-la. Um bico tão perfeitinho à banana que pensei: "Gostas pouco, gostas..."
Três popós atrás, vinha uma gajita com a língua totalmente de fora, olhando-a no espelho da pala do carro (mais um pouco chegava-lhe ao travão...). Finalmente apareceu o bus e entrei sem mais loucuras. Dez minutos e mais uma paragem. Atravesso a rua até à paragem contrária e... do nada uma senhora toma da palavra e inicia alto monólogo com a minha pessoa. Por acaso demorei a perceber que era para mim...
Qualquer coisa de um puto, coitado que devia ter problemas, e que tinha saudades da amiga e que ela devia dar aulas naquela escola e blablabla whiskas saquetas.
(...)
"Íam-me descontando meio-dia de trabalho... Não pode ser! Temos de andar de olho neles... Senão fazem de nós gato sapato!"
Sorrateiramente cato o mp3 no bolso do casaco...
"Ainda no outro dia ía aqui morrendo intoxicada com o fumo de um autocarro. Veja só que o gajo parou o autocarro mesmo aqui em frente da paragem (fogo! parou mesmo na paragem... Não se faz!) e eu tive de levar aqui com a fumarada toda..."
A porcaria do mp3 não quer ligar! Vou fingir que está ligado...
"Ainda queria ter razão, aquele cabrão... Mas tirei a matrícula, a ver se depois telefono para lá para fazer reclamação."
O mp3 começa a bombar, tinha o volume no máximo, mas mesmo assim ainda a ouvia.
"Quando é preciso pararem aqui, não param... Ainda no outro dia, estava aqui à espera, mas meti-me na conversa com a senhora que estava aqui sentada, quando dei por mim, já o gajo tinha passado. Nem deu tempo de eu fazer sinal!" (Não te ponhas a pau que ficas em terra outra vez...)
"Será que me descontaram esse meio-dia de quando fui à manifestação?"
(Opah... Não vais apanhar o mesmo bus que eu, pois não???)
Lá lhe saiu mais uma saraivada de coisas à toa, fiquei a saber que tem um marido em casa, muito macho ao que ela diz, que lhe subiram o escalão da filha e paga mais 7€ e que vai ter férias em Julho, que vai para a Lagoa de Albufeira, para a casa de campo da avó, e que....
- "Qual é o autocarro que vai apanhar??"
Ela - "O 1."
- "Então é este que vem aqui..."
- "Ahh pois é! Então adeus!"
(Xau, vai pela sombra que o sol já te fez mal...).
O meu bus chegou logo a seguir. Viagem calminha... É tão diferente quando chego perto da Moita. É tudo tão diferente...
Cheguei cedo, resolvi fazer uma paragem no café perto do coreto, vim sentar-me cá fora a apanhar solinho...
Maravilha! Café, sol, cigarro e... um cabrão de um pombo cagou-me em cima! Cinco centímetros mais à frente e bebia bica cagada!
Puta que pariu esta merda!
Bebi o café rapidamente, peguei no cigarro e rumei a casa antes que fosse atropelada por alguma bicicleta!

7 comentários:

  1. Cuidado...ainda sao so 18h...faltam 6 para terminar o dia lol

    ResponderEliminar
  2. OMFG
    Realmente há dias em que não se deve sair de casa...
    Essas conversas de paragem de autocarro, mas de metro, tenho milhentas... Qualquer dia escrevo um livro.
    Como te compreendo...

    ResponderEliminar
  3. ó pá ó gaija só a ti !!! o q me ri ! mas fez-me bem !

    ResponderEliminar
  4. Chiça, mulher! Há dias de manhã que uma gaja à tarde não pode sair à noite....

    ResponderEliminar
  5. Bem minha cara, essa é que foi! Ou melhor, essas. Looooooool!

    Graças a Deus a que ninguém se mete comigo no comboi... Bem, ma soiço com cada uma. Hj, por acaso, cheguei à conclusão que metade (ou mais de metade) do pessoal que atravessa a ponte 25 de Abril pelos carris está descontente com os colegas de trabalho (só pra não dizer que são uma cambada de cínicos, lol). Então não é que só oiço conversas de cortar na casaca deste e daquele, Arre!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeem, grande testamento!

    Beijos, Bé***

    ResponderEliminar
  6. Conheço bem essa esplanada no largo do corêto ;-) Tiveste que ir lá dentro aviar-te que eles não servem à mesa cá fora, lol.
    Olha, ainda bem que foi um pombo e não uma cegonha!
    Bjs
    F

    ResponderEliminar
  7. Uma cegonha... És amiguinho, tu!
    Tenho um íman para gente louca que é um desatino.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails