Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

segunda-feira, 20 de abril de 2009

I (really) hate mondays!

Sim, bem sei que ainda são apenas onze da manhã, que ainda há muitas horas para o relógio percorrer até cair de novo na cama. Também sei que hoje é segunda-feira, e como todas as segundas-feiras as coisas não estão predestinadas a correr by the book.
E assim tem sido desde que acordei. Senti que estava a acordar de um coma profundo, desliguei o despertador sem sequer ter noção do o ter ouvido, abri um olho de cada vez e interroguei-me acerca do que estava a fazer acordada.
"Plim!" e levantei-me. Ahh, pois é! Bules time!
Cheguei ao terminal à hora do costume, fui beber café e foi com algum sentimento de glória que me desviei dele e pensei que o fazia, como se me estivesse a desviar de qualquer porcaria que não quisesse pisar. Parece que afinal vê-lo, me cura mais depressa do que evitá-lo...
Terminei o meu café e fui sossegar-me ao sol, a fumar um cigarro. Acabaram por ser dois, o autocarro atrasou-se... quinze minutos!
OK, nada de pânicos. Detesto chegar atrasada, mas se tiver de ser, de atrasada não passo (grande máxima do meu colega Serge, tempos depois de um grande acidente de viação).
Juro que da próxima vez que o autocarro se atrasar tanto, deixo-o passar e entro no próximo!
O acumular de gente nas paragens, os corredores cheios, o cheiro a sovaquinho logo pela manhã, não combina com o meu bom humor. Nada mesmo!
Ía saíndo uma paragem antes da minha, tal não seria a minha ânsia de desaparecer dali para fora.
Saltei do bus mal as portas abriram e respirei fundo.
Uma corridinha para atravessar a rua (Não se faz... Logo hoje que venho de salto alto!), chego à outra paragem em sentido contrário e acendo um cigarro. Dei bafo e meio e lá vem o que quero.
Portanto, de todo o atraso e sofrimento, a única coisa a "lamentar" foi o cigarro meio lambido, porque consegui chegar ao Vale a tempo e horas. Aliás, ainda tive de esperar dez minutos pelos formandos.
Mal abro a porta lembro-me que tenho de desactivar o alarme. Introduzo o código e aquela bodega começa a ganir! Mal posso acreditar! Introduzo novamente o código, pensando o que raio fiz mal, mas ao ler OFF no visor, fez-se luz: o último a sair daqui esqueceu-se de activar o alarme. Belo! Faz muitas dessas, faz...
Ligo o pc, a impressora e consulto na agenda qual a turma de hoje. Abro a folha de sumários, imprimo e... nada. Dou instruções à impressora para mudar o tinteiro e pura e simplesmente não me obedece. Como eu detesto estas geringonças!
Apeteceu-me ter por perto um martelo. Tive de enganar o sistema para poder manipular a bicha a meu bel prazer.
A formação não foi má de todo, aproveitei o exercício para dar aqui este pulo para desabafar, e mesmo assim sou interrompida pelo telefone. Há algures uma senhora, que me telefona todos os dias, com as mesmas dúvidas, com as mesmas questões e eu farta de dar as mesmas respostas...
Agora só me apetecia ir fumar um cigarro e rebolar as ancas num jardim qualquer!

(imagens todinhas ganfadas da net!)

5 comentários:

  1. ...tás fodida ........... o meu dia de azar também começou completamente aparvalhado!

    Não sei se chegas á noite ....eheheheheheheheh

    ResponderEliminar
  2. mesmo não sendo crente ....vai já rezando umas oraçõezitas!

    ResponderEliminar
  3. só pa picar ........a minha segunda feira começou mto bem ....
    beijocas ás duas

    ResponderEliminar
  4. Opah ouvi dizer que iam ter disto http://www.youtube.com/watch?v=VQ3d3KigPQM no teu terminal ... :D

    ResponderEliminar
  5. LOl
    Cat, cala-te lá, pah!
    Sabes lá as figurinhas que Às vezes faço sózinha...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails