Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Come, sim!

Hoje tinha pensado escrever sobre algo em que tenho andado a matutar, mas depois do sismo de hoje, achei melhor não o fazer, não fossem vocês pensar que ando armada em mensageira da desgraça. Coincidências...
---.---.---
Sexta cheguei cansada. Estou a (re)habituar-me a um novo ritmo e sim, tens razão... ando a dormir pouco. Por isso vinguei-me. Já tenho os sonos em dia.
Voltando a sexta, comecei a beber um pouco cedo demais, em relação ao jantar. Estava com sede. Não é grande desculpa, eu sei. Mas uma garrafa de espumante aberta ao meu lado... Bom, ajudou a que fosse mais cedo para a cama, e dormi como um anjo.
Mas bolas!, voltando ao jantar de sexta, foi um belo peixinho do qual não me lembro o nome, passado apenas em manteiga e regado com sumo de limão e salsa picadinha, acompanhado de puré de batata. Estava óptimo, ainda me soube melhor por não ter sido eu a fazê-lo.
Que tem a porcaria do peixe de especial? Nada, apesar de gostar. Mas fez-me lembrar de quando era miúda e detestava comer a pele do peixe, fosse qual fosse, e me tentavam enganar dizendo coisas do tipo: "Come que te faz crescer as maminhas!", coisa que me fez, até hoje, não tocar na pele do peixe, sendo mesmo a primeira coisa que faço quando o apanho no prato: libertá-lo de qualquer pele.
Pois acontece que... elas cresceram na mesma e passeio estas belas (!) copas! Pergunto-me se será da pele do frango frito/assado, pois a essas não resisto, nem que me dissessem que fariam crescer cornos na testa...
Sexta fez-me lembrar de muitas coisas. Mas cada uma a seu tempo...
Acho que era solha mas não se fiem nos meus conhecimentos de peixe. Só os como.
Hoje não estou grande companhia, as dores não me deixam muito sossegada, o gato não me obedece e anda por ali a uivar à Lua, parece que o cio dura cada vez mais meses, já nada é como dantes.
(Foto do meu amigo Guapo, como forma de me oferecer do seu almoço, num dia em que não tive tempo para o fazer. A seguir ainda me enviou foto do café... grunf!)

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails