Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ça y est!

Ora deixa-me ver... Acordei meia hora antes do despertador, mas deixei-me ficar sossegadinha na cama. Durante os rituais matinais, olhei para o espelho e ía-me dando um ataque. Um ataque a sério! De herpes. Sim, daqueles que são mais incómodos do que parecem. Procurei por toda a parte a pomadinha mágica, nem sinal. Apesar de estar naquele estado do "nem sequer me toques!" tive de lhe espetar com um desses novos pensinhos que por aí andam, e aí fui eu, de tóculante ao canto da boca. Depois de ter bebido café deve ter ficado jeitoso...
Já à espera do autocarro, reparei sem querer, que o monstro não andava por ali a rondar, o que me deu uma sensação tão boa de "ninguém me vai lixar o dia de hoje!".
Nova turma, diferente da de sexta, e a oportunidade de me dedicar aos tortuosos mistérios da folha de cálculo. Mais importante ainda: a minha primeira formanda chatérrima (thank you God!!!).
Como os bons trabalhos são para quem os merece, comecei o dia a ouvir a frase "Amanhã nem precisas de vir", mas perto das 12:30 foi a frase substituída por: "Amanhã bules aqui sózinha o dia todo que eu não posso, mas vai já para casa e não voltes mais hoje!"
A aula foi linda. Genial e recompensante. Só o compreenderá quem saiba a paixão que tenho pelo ensinar, pelo partilhar.
Nota mental 1: Smoo, não é em casa que os óculos te fazem falta!
A primeira meia hora ficou a cargo da F., mais para que eles não me vissem como uma outsider, mas para que me fossem vendo como parte integrante do grupo.
Aos poucos (mais forte do que eu), fui-me apoderando da liderança da coisa. Particularmente hilariante, foi o momento em que eu estava de corpo e ouvidos ali, mas de cabeça na Lua, e ao longe ouvi a F. dizer que "podemos digitar as fórmulas directamente numa célula ou naquela barra lá de cima que eu não me lembro agora o nome..." e eu meio cá, meio lá respondi um seco "barra de fórmulas...", ao que ela me sussurrou de longe um "Eu sei que tu sabes, pah... Era para ver se eles se lembravam...". Não conseguimos conter o riso.
Lá fiquei de início com metade da sala. É mais fácil conquistá-los por secções do que a todos ao mesmo tempo. E acho que consegui.
Nota mental 2: Smoo, leva uns ténis, botas, assim algo que não escorregue e te obrigue a conhecer o Hospital do Barreiro, ok?
No regresso a casa, apanhei o mesmo rodinhas, a mesma cigana que leva o caminho todo até ao Barreiro a dizer "Aii mãiiii!" mas motorista diferente.
"Olhe pode-me dizer em que paragem é que posso mudar para apanhar este?"
"No Lavradio."
"Que é no Lavradio eu sei (curtam-me agora a fazer olhinhos ao bacano!) mas pode dizer-me quando lá chegarmos?"
"Claro!"
Resulta sempre lol
Parou, abriu a porta, "desce aqui, atravessa ali e é naquela paragem". É tudo tão mais saboroso quando pedimos e recebemos informação de pessoas de carne e osso, em vez de pesquisar no ambiente estéril da Internet. Pelo menos assim não nos esquecemos de como é sermos simpáticos e do bem que sabe receber um sorriso de volta.
A meio do trajecto recebo uma chamada. Acho que se não estivesse sentada me tinha atirado ao chão. Uma Academia algures tropeçou no meu CV e queria saber da minha disponibilidade para terças e quintas de tarde. Só me apeteceu soltar um daqueles "grunff". Tantos meses e nada, e agora que me comprometi para uns meses (nem sei quantos!) requisitam-me assim do nada!
Fiquei de dar resposta, vou ter de declinar mas sem deixar a porta fechada (devo ter por aí um calço algures...).
Estava há pouco no pc, quando recebi a seguinte sms: "Faz favor de almoçar!", seguida de outra da mesma autora, que assim rezava: "Ah! E não comeces já a espancar os miúdos!"
Ó Sopinha... Que vai esta gente pensar? Que eu espanco os meus formandos? LOL
Já almocei, juro!
Entretanto dei os parabéns a um amigo e aproveitei para dar as novidades. A coisa correu assim:
Smootha: já estou a bulir!
AC: fixe
onde?
Smootha: no Vale
AC: fdx
lol <--repararam no pormenor do lol dele?
Smootha: lol
não te rias pah!
AC: logo no Vale

4 comentários:

  1. ALmoçastes ....linda menina!!! já posso guardar o taco !! eheheh
    Sei lá ......já tavas a dizer que tinhas uma aluna melga ....
    e como tá tudo a pensar na páscoa , ninguem vai pensar nada ....( espera-se ........)

    ResponderEliminar
  2. .... tu bates neles ????
    fazes muito bem
    é de pekenino de se torce o pepino ....eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Isso parece que está a correr bem... fico contente por ti..... e vê lá se não bates muito...afinal ninguém nasce aprendido...e se nascesse...tu não tinhas emprego :-)

    Beijinho
    Jorge

    ResponderEliminar
  4. Jorge: ehehe E eu não quero isso de novo! ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails