Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009







Ahi Estas Tu - CHAMBAO



Hoje foi dia de pecado a torto e a direito.
Apesar de me ter deitado às 5 da manhã, acordei bem cedo. Aliás, noto que se me deito cedo, durmo até bem tarde. Se me deito tarde, acordo cedo. Estranho, mas assim é.

Acordei bem. Fui aliás, bem acordada, para ser mais específica. Durante a manhã, tinha já decidido no dia anterior acompanhar a C. em algumas tarefas. Uma reunião, ida aos correios e passagem rápida pelo parque.

Tirei algumas fotos do rio. Isto é: do leito do rio. A maré estava vazia, e lá ao longe gaivotas e flamingos a passear no meio do lodo. Pena que entretanto começou a chover e refugiei-me dentro do carro. Infelizmente ainda não posso passar as fotos do telemóvel para o computador por um método simples. Há uns dias atrás postei uma dessas fotos, mas passá-la para o computador foi um pincel deeeeste tamanho.

De regresso "à cidade" fizemos algumas compras e tentávamos decidir se almoçaríamos em casa ou se iríamos a Alcochete comer uma lasanha fantástica, daquelas que... ui!!
O dia estava a ameaçar bastante chuvinha, o céu a ficar negro. Optei por vir para casa e guardar a lasanha para um dia de gula extrema. Almoço parco, quando ela saiu para o trabalho comecei nas invenções do costume.
Entre a conversa no msn e a busca de contactos que me parece interminável, dois cigarros, um chá e umas colheradas jeitosas do que se segue e que prometi às miúdas...
Doce muito rápido (e calórico e tudo!)
Ontem perdi a cabeça e espatifei 10 ovos... Mas valeu bem a pena.
Então peguei nos ditos 10 ovos e pesei-os. Peso igual de açúcar (OK... roubei 100 gramas porque achei mesmo muito açúcar!). Juntei o sumo de 1 limão grande e bati tudo.
Levei ao lume, sempre a mexer para não pegar e deixar engrossar. Uns 10 minutos devem chegar. Depois é só deitar na taça. Podem (eu fiz!) deitar um chocolate por cima. Só tinha granulado foi mesmo esse que andou para a frente.
É claro que assim soa tudo muito abstracto, por isso aqui fica a foto.
Nota 1: Por favor, comam só quando estiver fresquinho... Acreditem. Experiência própria!



Nota 2: Ela chegou e trouxe uns morangos fan-tás-ti-cos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails