Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Fora da rotina


Domingo, 04/05/2008
Já nem me lembrava da sensação de estar sózinha num quarto de hotel.
Já não me recordo se são todos iguais, mas desde a entrada do hotel que estou com a estranha sensação de que já aqui estive.
Castelo Branco. Não me lembro de já cá ter estado alguma vez.
As colchas em tons quentes com o cadeirão a condizer...
O alçado das camas (demasiado juntas para o meu gosto), alçado esse numa qualquer imitação de palhinha...
A casa-de-banho como tantas outras por onde já passei...
Tudo. Mas mesmo tudo. Já aqui estive. Mas não me lembro...
Mas saíndo um pouco do sobrenatural que me deixa de boca aberta...
Saí do Montijo deveriam ser umas 20 horas, chegámos a Castelo Branco às 23 horas.
Confesso que vinha fartinha de carro. Não quisémos parar pelo caminho, para chegarmos o mais rápido possível.
Depois de termos confirmado a minha reserva, o meu colega foi para o alojamento dele. Pelo que sei não está muito longe daqui.
Ao dirigir-me ao quarto, deparei-me com o 1º obstáculo da noite: o elevador... Felizmente fiquei apenas no 1º andar!
A minha colega de quarto ainda não chegou. Seja como for, não sei quem é. Pelo menos pelo nome, não consigo descobrir.
A 1ª coisa que fiz depois de ter largado o saco de viagem no quarto, foi dar um pulinho ao 110.
Noc noc, deixa cá ver quem são as outras colegas que vieram.
Oba! Caras conhecidas de há muitos anos!
Estivemos um pouco na conversa, parecia mesmo como nos bons velhos tempos, em que ficávamos aos 200 no mesmo hotel e as noites eram partilhadas nos quartos uns dos outros.
Como diria o Abrunhosa: "tantos quartos de hotel, amar e partir".
Foram muitos, realmente. Não posso dizer que sinta saudades desses tempos, mas sim das loucuras que vivemos, as novas experiências e descobertas.
Será que já estive em tantos quartos de hotel, que todos me parecem iguais?
Seja como for, passemos aos factos cómicos.
Quando saí do elevador, partiram-se as fitas da minha sandália. Praticamente tive de coxear à procura do quarto...
Nota mental: procurar uma sapataria amanhã...
O principal motivo que me levou a bater à porta do 110, não foi tanto para saber quem eram as colegas, pois saberia disso logo pela manhã, mas para saber se elas estavam informadas acerca do horário de formação amanhã.
Ou seja: recebemos o mail com as indicações dos alojamentos (apenas nome, pois para a morada tivemos de pesquisar nós), mas ninguém nos informou de horários, o que me leva a crer, que afinal não estamos aqui para ter formação, mas sim para passar uns dias de férias...
Bom, como elas também não sabem de nada, combinámos encontrar-nos para o pequeno-almoço às 8:40.
Tencionamos sair daqui por volta das 9 e chegarmos ao nosso destino lá pelas 9:30.
Se nos quisessem lá mais cedo: AZAR! Avisassem...
Meia-noite e a minha colega não chega...
Estou mesmo para ver se me bate à porta quando eu adormecer... Até a engulo!
Por enquanto não tenho sono, não costumo dormir cedo, mas começo a ficar aborrecida.
A TV só tem os 4 canais normais, a Eurosport e mais dois canais que nem prestei atenção ao que eram.
O ar condicionado funciona porreiro e amanhã espero ter água quente para o duche.
Hmm... Os hoteis desde a última vez, trocaram a habitual Bíblia Sagrada na gaveta da cabeceira, por uma versão do Novo Testamento, em português e inglês!
O mini-bar está cheio, e espalhado pelo quarto apanho com 4 etiquetas a dizer "Não Fumar".
Bah!
Procurei o regulamento e diz que na varanda se pode puxar uma fumaça. Só me pergunto: "E as beatas? Atiro-as à rua?". Vou averiguar.
Ya! Beata à rua. Não há cinzeiros, paciência. Ainda gostava de saber porque a minha gaveta da cabeceira não abre... Será aqui que está a Bíblia? Será o cinzeiro??
Não abre mesmo...
Já estou super-aborrecida de estar aqui...
Uma da manhã e nada de colega nem de sono.
Ainda estou a tentar perceber porque raio colaram um relógio digital daqueles de colar no tablier do carro, na frente da televisão.
Porra! De que me serve um quarto insonorizado, se não tenho com quem gritar??
James Bond dobrado em alemão! É mesmo isto que vou ver...
01:17 horas
A minha colega chegou. Não a conhecia. É de Viana do Castelo. ... :D LOL
------
Segunda, 05/05/2008
Como na realidade nenhuma de nós sabia ao certo a que horas começava a formação, acabámos por sair do hotel às 9 e meia.
Quando chegámos encontrámos o resto do pessoal, que nos informou de que tinham acabado de saber que a formação começaria às 10:30!!
Mais uma hora de seca...
Um calor brutal, logo pela manhã e como nenhuma de nós sabia bem onde era, fomos lá dar pelo caminho mais longo, assim tipo passeio turístico. Mas isto só vem provar não só que todos os caminhos vão da a Roma, mas também o facto de 4 cabeças pensarem melhor que 2...
Queimámos o tempo da forma como pudémos, entre cafés, cigarros, águas e idas ao WC, que fiquei a conhecer de olhos fechados.
Nesse 1º dia de formação tivemos contacto com o modelo de formação a adoptar, e pelo meio, simulações.
Cheguei ao final do dia saturada, cansada e tudo o mais que possam imaginar.
Depois de uma breve soneca no regresso ao hotel, fomos ter com os desterrados à pousada para irmos jantar.
Já era tarde e o serviço foi bastante demorado. Saímos do restaurante já seriam umas 23:40.
Chegámos ao hotel, todos subiram excepto eu e uma colega, que ficámos à conversa até às 3 da manhã.
------
Terça, 06/05/2008
O resto da noite foi péssima!
Tenho muitas saudades do meu colchão, que se adapta na perfeição às minhas formas delicadas... (ahah).
Aqui?
Bem... Aqui ou me adapto ao rectângulo que chamam de colchão ou vou dormir para a banheira. Ainda estou a considerar as hipóteses para esta noite...
Tenho as costas doridas como o raio.
Mais uma demonstração pela manhã e a tarde toda preenchida com simulações...
Tou farta de simulações, pah!!
Cheguei às 18 horas totalmente saturada, cansada e lixada com a situação.
Cheguei ao hotel, tomei uma valente banhoca, fui para a varanda fumar, falar com a minha paixão e espreitar a "espectacular" paisagem com montes de prédios.
Que regalo para a vista.
Agora é esperar pelas 19:30.
Hoje é a vez dos rapazes nos virem buscar para jantar.
Amanhã o dia será preenchido sabem com quê?
Simulações!!!!!!
Que bom!
Quero ir para casa, porra!
------
Quarta, 07/05/2008
É HOJE!!!!

2 comentários:

  1. ja ca tas porrrrraaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  2. Amiga ja vi kem castelo brnaco n foi mto bom. Pensa que foi para tu mudares de ares e dares valores has coisas do teu dia a dia. Bjos e sabes k tenho 2 ombros amiigos paar ti quando precisares já sabes. Eutou sp pronta paar te ajudar e ouvir.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails