Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Véspera de Natal

Dia 24 de Dezembro...
Essa data de novo. Este ano um pouco mais desafogada em relação a tempo, mas mais chateada com quem se compromete a cumprir prazos comigo, e dia após dia sempre dá uma nova desculpa...
Resolvi-me a não me aborrecer. Afinal de contas até estou de férias, se bem que compromissos profissionais com essa pessoa me levaram quase todo o tempo livre da semana passada, que eu deveria ter gozado em pleno. Talvez até tivesse tido mais inspiração para as compras de Natal. Acabei por entrar, olhar e comprar e eu não sou nada assim. Gosto de escolher, pensar, ponderar e só depois decidir.
Gostava de ter feito algumas das prendas com as minhas próprias mãos, infelizmente pensava: "isto hoje fica pronto, amanhã tenho tempo para mim". Mas este é um daqueles trabalhos que esticam, esticam, esticam, e depois vem a revisão e chega-se à conclusão de que devia estar a dormir quando escrevi aquela frase...
Enfim, este ano não quero mais pensar no maldito livro.
Hoje já dei ao cabedal... logo de manhã fiz a massa dos fritos, deixei-a a levedar e fui beber um café e comprar cigarros. Soube bem aquele arzinho da manhã, não estava muito frio.
Voltei para casa e decidi-me a ter vergonha na cara e passar a ferro. Não foi muito, mas conta a intenção :D
Entretanto ela chegou, almoçámos e depois do repasto pus-me a estender a massa com o rolo.
Bem, que aventura: estender a massa, cortar, enfarinhar. A seguir pôr uns no óleo bem quente, virá-los logo de seguida porque fritam realmente rápido e quando os tiro para passar por açúcar e canela, enquanto os seguintes fritam, tem mesmo de ser tudo rapidinho para não queimarem. Mesmo assim lá ficaram alguns mais escuritos, mas não se pode evitar tudo...
Depois de arrumar a cozinha decidi sentar aqui um pouco, mas a verdade é que não consigo afastar o pensamento da porcaria do livro... Vai ser entregue com atraso, é certo... Detesto ser penalizada pelas faltas dos outros. Grrr, não quero mesmo pensar mais nisto senão passo-me da marmita!
O que me falta antes de passar o Natal em duas casas diferentes...?
Hmmm, tratar de mim!
Vou dar um arranjo nas unhas, banhoca de meia-hora pra cima, perfume e roupa está tudo em ordem. Até a maquilhagem já está pensada.
Nunca mais são 3 da manhã para estar de regresso a casa...
O Natal é giro e tal, mas aborrece-me. As pessoas mais parece que se juntam apenas porque é tradição e não porque isso lhes diga algo.
Exibem as roupas novas, cortam na casaca de quem não está e muitas vezes de quem está também.... É-me muito complicado estar perto de gente assim, apesar de todo o dinheiro que possam ter, para mim nada valem.
Pessoas que se referem a gente modesta como "criaturas" ou "o povo" como se eles próprios fossem deuses ou membros da realeza para assim falarem.
Tal como eu digo, muito verniz, mas....
E depois as conversas aborrecidas pra caraças.... Parece que durante todo o ano lêem as revistas cor-de-rosa pra depois comentarem uns com os outros que fulana A casou pla segunda vez, ou que fulano X teve um caso com A... BAHH Não há pachorra.
Não há uma conversa interessante.
Felizmente ela não é assim. É bem mais prática, como eu. Só mesmo por ela aturo aquilo... :)
Bom, logo se vê no que vai dar esta noite...
Beijocas e muitas prendinhas! Ah! E conversas interessantes!! :)

3 comentários:

  1. Bem, eu que pensava que era só a mim que aconteciam certas coisas pelo Natal. Aqui é mais os burros que se apanham por coisas tão simples como a hora de almoço ou de jantar, é que se passam quinze minutos da hora, a casa começa lentamente a querer cair... e se passa mais que isso, vem mesmo abaixo. Acho que se tivesse bébés, até eles saberiam esperar pacientemente num dia destes. Enfim, são estas pequenas coisas que me fazem passar mesmo da marmita, é que não há pachorra para adultos com comportamento infantil...

    ResponderEliminar
  2. Realmente miga tens que deixas de pensar no livro. Ja vi que a tua noite de natal é uma daquelas secas. Em fim a vida por vezes tem dessas coisas, temos que aturar coisas que não gostamos fazermos de parvas. Força pra atuarar isso. Bjos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela visita ao Café (que entretanto largou o sapo e alugou outro espaço).
    Nem tudo é mau no teu Natal. Esses fritos polvilhados com acúçar e canela parecem-me muito bem!
    Bom ano!
    S.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails