Pérola

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers

segunda-feira, 9 de julho de 2007

"Mas afinal, de que é que tu gostas??"


Sexta-feira à noite, fizeram-me um comentário com gosto a pergunta, que me deixou a pensar...
"Mas afinal, de que é que tu gostas??"
Gosto de batatas fritas, de tudo quanto leve azeite e de sal. Gosto de marisco, especialmente se vier dentro de uma concha. Gosto de feijoada e de arroz de marisco. Detesto iscas, odeio favas. E antes que pensem "Por isso tás tão gorda...", ainda acrescento que adoro o cheiro da terra molhada. Gosto de ver um arco-íris e de ficar à janela a ver a chuva e se vier acompanhada de uma valente trovoada ainda levo as pipocas. Amo de paixão os meus livros, nunca me desfaria de "Cem anos de solidão" de Gabriel Gárcia Márquez, que me acompanha desde os 15 anos. Quantas vezes já o li? Muitas, mas sempre como se fosse a primeira vez. Atracções? Muitas mesmo. A idade média atrai-me imenso, não consigo explicar o porquê. Por vezes sem conta já tenho visto, mas não resisto a ver sempre que passeio pelos canais da TV e encontro, esteja no início, a meio ou quase no fim. Uma atracção irresistível me coloca em transe a ver o meu filme preferido de sempre, "O nome da rosa". Acham estúpido, não é? Eu não...
Gosto do mar, com respeito, pois sou incapaz de o desafiar. Duas vezes o fiz, duas vezes quase me levou.
Gosto de praia quando ninguém lá está. Gosto de ver o pôr-do-sol, e não me importo de esperar pelo nascer do dia. Gosto de acampar e de reclamar das malditas formigas. Gosto do som do violino e do cravo. Gosto de Beethoven e de Black Sabbath.
Gosto de andar descalça e sempre que posso, nua. Adoro as maçãs riscadinhas muito ácidas. Gosto de conversas inteligentes, mas a maior parte das vezes prefiro as conversas sem sentido. Sou louca por chocolate e morangos só frescos. Detesto pastéis de nata e tenho um ódio de estimação à minha balança. Não gosto que me dêm ordens, principalmente se forem ridículas e mais ainda se vierem acompanhadas de um "o cliente é que sabe". Odeio que me ponham a mão na cabeça, mas mais ainda que me dêm palmadinhas nas costas.
Gosto de dormir, gosto de trabalhar com as mãos. Se pudesse viveria do que delas sai, sejam uns brincos, um quadro, uma escultura ou qualquer outra coisa.
Gosto de ser carinhosa e de ser acarinhada (não confundir com acariciada!).
Amo os meus pais, os meus irmãos, os meus 10 sobrinhos e a minha sobrinha-neta (cota!!!!).
Detesto a minha cunhada e ela sabe bem disso... LOL
Adoro todos os felinos e seria feliz se tivesse uma pantera, mas como não posso, tenho dois gatinhos com muita personalidade, que, verdade seja dita, são eles que mandam lá em casa...
Odeio tudo o que rasteja e tudo o que seja pequeno demais para eu ver.
Gosto de coelho à caçadora e de outros coelhos também... Detesto borrego, mas gosto de queijo de cabra. Gosto de Super Bock mas também bebo Sagres, se tiver mesmo de ser...
Tenho pavor dos homens da bata branca, porque sei que um dia me virão buscar. Gosto das minhas recordações e das minhas memórias. Boas ou más, são todas minhas e isso ninguém, mesmo ninguém, mas pode levar.
Não gosto de multidões e não gosto de estar sózinha. Gosto de ler e adoro escrever. O meu maior medo é ser enterrada viva (belisquem-me, por favor!!). às vezes sinto que já vi tudo, mas estou sempre preparada para o resto. Não gosto de hipocrisia, de falsos amigos nem de gente estúpida.
Há muitas mais coisas de que gosto e de que não gosto. Como já devem estar quase a dormir, termino por aqui a lista.
Como sempre, deixo o melhor para o fim. Acima de tudo, e há pouco tempo atrás, descobri que gosto muito de mim.
E então? Sou uma cachopa assim tão dificil de entender ou aturar? :P

4 comentários:

  1. no coelho posso ajudar nao precebi e que ah quem fassa coelho a caçador mas com coelho manso se quizeres bravos eu arranjo e ate te fasso um preço fixe lol

    ResponderEliminar
  2. Tens que me empestar o livro? E não comas o coelho ele não te fez mal nenhum. 
    E só tens que gostar de ti, se não fores tu a gostar ninguém gosta. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Afinal existem algumas semelhanças entre nós, sendo que eu tenho pavor só de pensar que um dia me podem enterrar viva. A sorte é que sou prima do "cangalheiro" e já o avisei para que nessa altura, quem for responsável pela agência ( partindo do principio que será o filho dele, pois o cangalheiro é mais velho que eu, irá primeiro) se certifique que estou mesmo morta, morrida, matada, antes de me fazerem o que quer que seja. Até porque eu vou ser "cromada" e ir para a "caderneta" em chamas e estar viva, nao me agrada.....lol.
    Ok, sou doida, eu sei, lá vem os homens da bata branca, tinóni,.....

    ResponderEliminar
  4. Não tinha lido este post na altura (ainda não te conhecia).
    Pá, eu também gosto de ti!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails